Home Futebol Mauro Cezar cita “troféu empatei com o Palmeiras” e alerta o Corinthians

Mauro Cezar cita “troféu empatei com o Palmeiras” e alerta o Corinthians

Jornalista aconselhou que o Flamengo não adote o mesmo comportamento do clube paulista no mercado da bola

Por Bruno Romão em 19/02/2024 16:56 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Garro comemora gol de falta em Palmeiras x Corinthians (Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

Analisando a novela envolvendo Léo Ortiz, Mauro Cezar Pereira emitiu um alerta sobre uma possível “loucura” do Flamengo. Como o Red Bull Bragantino vem adotando uma postura irredutível, houve uma sinalização de que o Flamengo, mesmo comprando De La Cruz à vista, não pode desembolsar um valor astronômico pelo zagueiro do Massa Bruta.

“O Flamengo tinha um caixa para pagar o De La Cruz à vista. Não significa que tenha dinheiro para pagar todo mundo à vista. Se não quer, não vende. Pensa em outro jogador, busca um jogador na base… não dá para pagar qualquer valor que peçam.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

Logo depois, o caso do Corinthians foi citado. Isso porque o Timão já investiu mais de R$ 100 milhões no mercado da bola, mas não é visto pelo jornalista como candidato aos títulos da temporada. Neste cenário, resta ao clube, enquanto lida com as dívidas, apenas comemorar o empate diante do Palmeiras.

“Não pode ser essa loucura da rede social de ‘vai lá e compra’. Pelo ‘vai lá e compra’ que o Flamengo ficou na merd… tantos anos. Olha o Corinthians. O Garro custa 5 milhões de dólares, o Pedro Raul também, o Matheuzinho 4 (milhões), tem a multa de Mano Menezes. Empatou com o Palmeiras, legal, troféu empatei com o Palmeiras.”

“E essas contas todas, como faz? O Corinthians vai estar brigando entre os principais times do Brasil nos próximos anos? Não vai.”, apontou.

Mauro Cezar recorda histórico do Flamengo

Para encerrar o discurso, Mauro Cezar lembrou o período em que o Flamengo contratava apenas como resposta aos pedidos dos torcedores. Para que o caso de Léo Ortiz seja encerrado, o jornalista mencionou o tipo de oferta que pode convencer o Red Bull Bragantino.

“O Flamengo, com o Kleber Leite, contratou mais de 100 jogadores. Alguém acha que foi planejado? Foi contratando e ‘compra que a torcida paga’. A proposta do Flamengo é muito boa. 6 a 7 milhões (de euros) por um jogador de 28 anos. Se o Bragantino descer a proposta e pedir 7 milhões e mais 1 milhão de bônus, eu acho que o Flamengo vai chegar.”, afirmou.

Exit mobile version