Home Futebol Mauro Cezar ‘cutuca’ Corinthians após empate com o Palmeiras: “É o máximo”

Mauro Cezar ‘cutuca’ Corinthians após empate com o Palmeiras: “É o máximo”

Jornalista traz alguns números importantes dos últimos Dérbis para mostrar a realidade do Timão no clássico paulista

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Mauro Cezar ‘cutuca’ Corinthians após empate com o Palmeiras: “É o máximo”

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em Barueri em 2024 pelo Paulistão (Cesar Greco/Palmeiras)

Os torcedores do Corinthians saíram bastante felizes com o empate conquistado nos acréscimos contra o arquirrival o Palmeiras no noite de ontem (18), na Arena Barueri. Mas, para o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, o resultado “heroico” não pode mascarar o péssimo retrospecto recente do Timão contra o time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista trouxe em sua coluna no UOL Esporte os números do Corinthians em clássicos contra o rival sob o comando do treinador português para jogar um balde de água fria na empolgação: seis vitórias, cinco empates e uma derrota.

Mas existe o lado realista, que é o da estatística acima. Os corintianos não conseguem vencer os palmeirenses. Foi o sétimo derby desde o último triunfo alvinegro, 876 dias antes do confronto de domingo: 2 a 1 em Itaquera, gols de Roger Guedes. A euforia pelo empate conquistado em circunstâncias adversas é legítima. Ao mesmo tempo, mostra a distância dos velhos rivais. Um fatura títulos, não está nas manchete por dívidas e vence o clássico com certa frequência. O outro se contenta ao arrancar um empate. Sim, heroico. Pela diferença existente entre os dois clubes no momento, foi mesmo“, cutucou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians não consegue passar de empate com o Palmeiras

O jornalista enfatizou que o empate é o máximo que o Timão tem conseguido nos clássico contra o Verdão recentemente, o que pouco pelo tamanho do clube, mas mostra a diferença existente entre as ambições de cada lado atualmente.

Better Collective