Gabigol observa jogo no banco de reservas entre Flamengo e Grêmio pelo Brasileirão Série A de 2023 (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Em 2023, Gabigol e a diretoria do Flamengo chegaram a um acordo para uma renovação de vínculo até 2027 e aumento salarial que o tornariam o jogador mais bem-pago do futebol brasileiro. Entretanto, alguns membros da diretoria bloquearam que o acordo fosse efetivado e a situação empacou até o momento. Para o comentarista esportivo Mauro Cezar, a situação do atacante fica cada vez mais complicada.
Mauro Cezar critica Gabigol
Em publicação na sua conta de Youtube, o comentarista comentou com detalhe a situação atual de Gabigol.
“O pênalti perdido por Gabriel Barbosa, Gabi, Gabigol, no finalzinho, nos minutos finais da partida contra o Vasco da Gama neste domingo (04), jogo que terminou 0 a 0. Pênalti perdido pelo jogador, defendido pelo goleiro Léo Jardim, teve imediata repercussão não só entre os torcedores, se não internamente no Flamengo”:
Mauro Cezar destaca que as críticas estariam relacionadas a como Gabigol foi até a bola, bateu o pênalti, que seria classificado como displicência. Lembrando que, por conta dos resultados, o Flamengo ainda briga para entrar na próxima fase do Campeonato Carioca. Portanto, a vitória no clássico teria contribuído muito com os pontos para o time.
Para o comentarista esportivo, a falha tem grandes reflexos nos bastidores do clube. “Aquece, esquenta o debate sobre a renovação de contrato do jogador que tem compromisso com o Flamengo até o final de 2024”. Mauro Cezar relembrou que até pouco tempo atrás Gabigol era um dos melhores batedores de penalidades máximas no futebol brasileiro, por esperar até o último segundo antes de chutar e escolher um lado.
Finalmente, o comentarista afirmou que a renovação de Gabigol até 2027 é uma “invenção” de Marcos Braz, destacando que, o camisa 10 do Flamengo já se encontrava em péssima fase e o vínculo travou com Rodolfo Landim. O presidente foi questionado pelos torcedores e outros membros continuam pressionando o mandatário sobre “por que renovar com quatro anos?”.
Com a perda do pênalti, os bastidores se agitaram novamente, para Mauro Cezar a renovação apenas pode acontecer se estiver jogando bem ou se a diretoria do Flamengo ficar “com medo” dele sair para outro clube. Assim disse: “Atualmente, não justifica renovar o contrato ganhando o que ele ganha”.

