Pedro e Gabigol disputam vaga no Flamengo. Gilvan de Souza/Flamengo
Uma velha “dor de cabeça do bem” segue em evidência no Flamengo: quem deve ser titular entre Gabigol e Pedro? Os antigos treinadores tiveram que lidar com a questão e apenas Dorival Júnior conseguiu encaixar os dois juntos de forma efetiva.
Agora com Tite no comando, o debate ainda é pauta no clube. No último jogo, contra o Vasco da Gama, Pedro iniciou como titular, enquanto o camisa 10 entrou ao longo do clássico — e perdeu um pênalti no finalzinho da partida.
Pilhado colocou o assunto na mesa durante o “Bate-Pronto” e disse: “Eu vejo um Gabigol tentando se motivar. Um Gabigol buscando, treinando nas férias, foi o primeiro a se reapresentar no Flamengo… Eu tentaria dar confiança para o Gabigol para ver se voltaria a ser aquele Gabigol que é um dos grandes ídolos da história do clube”, opinou o jornalista, que questinou quem deve ser titular:
“Pedro, sem pensar duas vezes”, disse Mauro Cezar Pereira. “Fez muito mais gols que o Gabigol no ano passado”, completou ele; assista ao debate:
De fato, Gabigol não vive uma fase boa no Rubro-Negro e se tornou reserva em 2023 com Jorge Sampaoli e Tite. Focado para mudar a situação neste ano, o camisa 10 fez um desafio com Zico e traçou como objetivo fazer 35 gols ao longo da temporada.
Apesar da má fase, o camisa 10 recebeu apoio da Raça Rubro-Negra, uma das principais organizadas do clube: “Predestinado, é só erguer a cabeça, nada mudou. O ano está apenas começando. Foco máximo, porque seu objetivo é ser campeão. Você foi e será no Flamengo muito mais decisivo do que perdedor”, afirmou Anderson Macula, o presidente da organizada.
O Fla entra em campo novamente nesta quarta-feira (7), em embate diante o rival Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.

