Home Futebol Mauro Cezar manda recado a presidente do SPFC: “Devia ter ouvido o Rafinha”

Mauro Cezar manda recado a presidente do SPFC: “Devia ter ouvido o Rafinha”

Jornalista crava que diretoria tricolor errou ao contratar o astro colombiano James Rodríguez; jogador vai rescindir vínculo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
spfc rafinha mauro cezar

O lateral Rafinha fala em entrevista no São Paulo (Divulgação/SPFC)

A passagem do meia James Rodríguez pelo São Paulo não deixará saudades nos torcedores, mas sim mais dívidas para o clube, que terá que arcar com as luvas pelo acerto com o atleta. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a contratação do astro colombiano foi um grande erro de avaliação da cúpula são-paulina.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o jornalista foi taxativo quanto ao erro e utilizou uma entrevista do lateral-direito Rafinha como exemplo de que não teria como dar certo a passagem de James no Tricolor.

Rafinha atuou como meia no Bayern de Munique e disse que a forma do colombiano atuar só funciona se for criado um esquema específico para ajudá-lo em campo.

PUBLICIDADE

“O presidente Julio Casares deveria ter ouvido o Rafinha ANTES de contratar James Rodriguez. Talvez mudasse de ideia. As palavras do experiente lateral só reforçam o óbvio: a diretoria do São Paulo ERROU. E não falta quem minimize o erro alegando que a rescisão é a melhor solução, uma obviedade, mas deixando de lado o cu$to dessa aventura que foi irem tão longe buscar o colombiano”, escreveu Mauro Cezar em seu perfil no X.

Rescisão do SPFC com James

Apesar de James Rodríguez ter pedido à diretoria para rescindir o contrato válido até junho de 2025, o estafe do jogador cobra o valor de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), que seriam referentes às luvas, que tinham que ter sido pagas antes do pedido de rescisão.

O clube diz que salários e direitos de imagem com o colombiano estão em dia, mas não confirma a dívida sobre as luvas.