Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo ficou apenas no empate sem gols com o Vasco no primeiro clássico da temporada e o técnico Tite foi cobrado por algumas escolhas. No programa “Na área”, nesta segunda-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira questionou sobre a titularidade “absoluta” do meia Gerson, que para alguns torcedores deveria começar como opção no banco.
“Não acho que ele (Gerson) seja insubstituível. Ele vem jogando todas as partidas com o Tite, mas ainda é um começo que o Luiz Araújo caiu de rendimento, acomodou o De La Cruz… É um período de adaptações. Pro Tite parece que ele é titular, titular”, iniciou Mauro Cezar.
Mauro Cezar aponta jogador do Flamengo que pode surpreender em 2024
“Ele está buscando mais a bola perto dos zagueiros, atua mais perto do Pulgar, está com mais tarefas defensivas. O estilo dele é esse. É uma questão de ajustes. Mas acho que o Gerson não vem jogando há algum tempo para ser um titular absoluto. Por enquanto o Tite o vê como tal, vamos ver como será no decorrer do ano”, analisou o jornalista.
Porém, apesar de questionar a titularidade de Gerson, Mauro Cezar ponderou o fato de hoje o capitão do Flamengo não ser ameaçado por nenhum companheiro. O volante Allan ainda não desempenhou o esperado no clube e o atacante Luiz Araújo caiu de produção em relação ao seu início em 2023.
“Mas pra ele sair tem que aparecer alguém pedindo passagem. Digamos que o Allan entre dois, três jogos e vá bem. Ou o Luiz Araújo. Aí começam surgir dúvidas e ele pode perder a posição. Mas quem ameaça o Gerson hoje?”, finalizou Mauro Cezar.

