Home Futebol Mauro Cezar reprova conduta de Gabigol após falha no Flamengo: “Não demonstra”

Mauro Cezar reprova conduta de Gabigol após falha no Flamengo: “Não demonstra”

Atacante teve oportunidade de garantir vitória contra ao Vasco, mas desperdiçou pênalti na reta final do clássico

Por Bruno Romão em 05/02/2024 10:21 - Atualizado há 2 anos

Gabigol celebra fim de jejum pelo Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Acionado por Tite no segundo tempo de Vasco x Flamengo, Gabigol poderia ter garantido três pontos para o Rubro-Negro. Após Arrascaeta sofrer pênalti, o camisa 10 assumiu a responsabilidade da cobrança, mas acabou chutando fraco na marca da cal, algo que facilitou a vida de Léo Jardim.

Reagindo ao lance, Mauro Cezar Pereira destacou que a tática de Gabigol nas penalidades não é mais segredo. Além de cobrar uma melhora no fundamento, o jornalista fez questão de citar a postura do atacante, que não adotou um tom duro de autocobrança depois do erro no Maracanã.

“O Gabriel tem uma maneira de bater o pênalti em que espera até o final. O goleiro faz um movimento para o lado, ele rola no outro. Só que os goleiros já perceberam isso, Gabriel. Só você que não percebeu. O Léo Jardim esperou até o último instante e defendeu”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

“São quatro pênaltis perdidos em menos de um ano, três com defesas dos goleiros. Ele não diversifica as cobranças, e o pior: quando vai dar entrevista parece que nada aconteceu. Ele não demonstra arrependimento da forma que bateu, de ter chutado de uma forma displicente a chance de dar uma vitória”, completou.

Gabigol vem perdendo moral no Flamengo

Reserva de Pedro, Gabigol se encontra com futuro indefinido. Apesar do status de ídolo no Flamengo, parte dos cartolas do clube, segundo Mauro Cezar, não enxergam com bons olhos uma renovação contratual com valorização financeira, motivo pelo qual Rodolfo Landim se encontra pressionado nos bastidores.

“Isso repercute muito mal, as pressões em cima do Landim são bem pesadas com relação a não renovação do contrato. Elas se intensificaram ainda mais por conta do que aconteceu. Fica a sensação que ele erra, mas tá tudo bem, acontece… não é assim. Ele deve à torcida do Flamengo porque teve uma temporada péssima.”

“O jogador age com naturalidade, é claro que isso não passa batido. Ele vai criando uma área de atrito com parte da torcida, a oposição dentro do clube contra a renovação é enorme. Muita gente fica cornetando o Landim para não aceitar as condições de renovação”, contou.

Exit mobile version