Kylian Mbappe em jogo do PSG contra o Real Sociedad pela Champions League (Alex Pantling-Getty Images)
A possível transferência de Kylian bappé para o Real Madrid se tornou um dos grandes assuntos do futebol mundial. Com isso, alguns debates também ganharam destaques, como a forma que o clube merengue negocia os direitos de imagem com seus atletas.
Segundo o jornalista Gustavo Hofman, o Real Madrid estabelece uma relação de sócio com seu jogador no que se refere aos direitos de imagem. Ou seja, qualquer contrato de patrocínio individual que o atleta assinar precisa ser aprovado antes pelo clube.
Além disso, as receitas serão divididas de acordo com modelo acertado previamente nos contratos dos jogadores com o Real Madrid.
Ainda de acordo com Hofman, as divisões no atual elenco do clube merengue variam de 50/50 até 90/10, quando o atleta detém a maior parte dos direitos econômicos da negociação. Na prática, o Real Madrid sempre arrecada algum valor em contratos de patrocínio individual de seus atletas.
Este formato de negócio surgiu com o presidente Florentino Pérez no período dos Galácticos, time formado por Ronaldo Fenômeno, Zidane, Figo, Beckham e companhia. O clube entende que o atleta se valoriza muito por estar no Real Madrid, logo, o clube exige uma contrapartida.
Situação atual de Mbappé
Segundo veículos da imprensa francesa, Mbappé comunicou de forma oficial ao PSG que deixará o clube ao final do contrato, em junho de 2024. De acordo com o “Le Parisien”, o atacante francês deseja se juntar ao Real Madrid no meio do ano.
O clube merengue tentou a contratação de Kylian Mbappé há dois anos, mas o time da capital francesa conseguiu manter o jogador. O craque chegou ao PSG em 2017 e soma 243 gols e 105 assistências em 290 jogos.

