Home Futebol Mbappé ou Haaland: ex-capitão do Real Madrid escolhe qual craque prefere

Mbappé ou Haaland: ex-capitão do Real Madrid escolhe qual craque prefere

Dois craques mundiais, os atacantes do PSG e Manchester City estão na mira dos Merengues para a próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mbappé ou Haaland: ex-capitão do Real Madrid escolhe qual craque prefere

Mbappé e Haaland em ação por seus clubes (Alex Pantling/Getty Images - IMAGO/Sebastian Frej)

O Real Madrid está de olho em dois dos principais atacantes do mundo atualmente: Mbappé e Haaland. A tendência é que o clube espanhol contrate apenas um dois dois, mas a contratação de ambos não está descartada, já que Mbappé deve chegar sem custos, ao fim do seu contrato com o PSG.

PUBLICIDADE

Mbappé é o grande destaque do PSG e da seleção francesa, enquanto Haaland é destaque do Manchester City, onde é um dos principais artilheiros do mundo nos últimos anos.

Mbappé ou Haaland?

O espanhol Iván Helguera, que foi zagueiro do Real Madrid “galáctico”, entre 1999 e 2007, onde venceu tudo que disputou, opinou sobre os dois atacantes.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal espanhol “AS”, o ex-capitão do clube Merengue disse que prefere Mbappé devido as suas características. Helguera entende que o francês é mais completo e exerce muitas funções, enquanto Haaland é “só atacante”.

“Ambos são muito bons, mas acho que Mbappé é mais adequado para o Real Madrid. Ele pode jogar como ponta, como centroavante e até como meia se quiser. Haaland, não. Ele é um centroavante e pronto.”

“O Mbappé é mais fácil de se adaptar por causa do seu jeito de jogar, driblar, ele aparece muito mais sem a bola… tudo isso é mais fácil para ele do que para Haaland, que é muito mais artilheiro de área. Por isso acho que o Mbappé é mais válido para o Real Madrid, mas ambos são um espetáculo”, disse Helguera.

Sobre o Real Madrid voltar a ser “galáctico”

Ainda ao “AS”, Helguera foi perguntado se, com Mbappé ou Haaland, o Real Madrid voltaria a ser um time de “galácticos”, assim como foi na época que ele jogou, no início do século.

PUBLICIDADE

O ex-jogador, então, falou que agora existem menos estrelas no time do que antigamente. Mas, atualmente, é um time mais equilibrado do que antes.

“Você tem que aprender com tudo o que aconteceu. É verdade que existem galácticos agora, mas não existem tantos como naquela época. Não tem nada a ver. Agora eles têm muitos jogadores com mais força física e que trabalham muito. Não quer dizer que naquela época não era assim, mas focamos muito no ataque. Não foi uma equipe tão completa e equilibrada como esta”, completou.