Mbappé treinando com o elenco do PSG (Reprodução/X/PSG)
O futebol europeu foi surpreendido nesta quinta-feira (15/02) com a informação de que o atacante Kylian Mbappé teria definido o seu futuro e esse será longe do PSG. O atleta teria optado por não renovar seu contrato e deixar o clube como um agente livre na próxima janela de transferências, em julho.
Mbappé ainda não definiu onde atuará na próxima temporada, entretanto, informações dão conta de que o Real Madrid permanecesse como o destino mais provável. Os espanhóis vêm tentando contratar o atacante desde 2020 e estariam dispostos a fazer uma nova tentativa para o início de 2024/25.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid já estaria preparando a oferta para Mbappé, contudo, esta deve ter a proposta salarial inferior ao que ele recebe hoje no PSG. Na verdade, o valor é menor até mesmo do que os merengues teriam oferecido para o atleta em 2023.
O motivo disso é que, após as várias tentativas frustradas de contratar Mbappé, o Real Madrid quer que o atleta ingresse no clube nas suas condições. Uma delas seria que ele atuasse não somente pelo alto salário a ser recebido e sim pelo projeto apresentado pelo time espanhol, que é uma das maiores equipes do futebol mundial.
Com isso em mente, passa acertar com o Real Madrid, provavelmente Mbappé terá que abrir mão de parte do que recebe hoje no PSG, tendo uma redução em seus vencimentos para atuar com Carlo Ancelotti e seus comandados no Santiago Bernabéu.
Para substituir Mbappé, PSG pode ir atrás de Osimhen
Já tendo consciência de que pode perder o craque ao final desta temporada, o PSG já estaria vasculhando o mercado atrás de opções para o ataque.
Conforme foi revelado pelo jornal inglês “The Athletic”, o principal alvo do clube parisiense poderia ser o centroavante Osimhen, do Napoli. O atleta, que está na mira de clubes como Chelsea e Arsenal, está avaliado em mais de 100 milhões de euros.

