Home Mercado da Bola Mido diz que Salah já tem um contrato “assinado” com os sauditas

Mido diz que Salah já tem um contrato “assinado” com os sauditas

Ex-jogador com passagem pelo Ajax cravou que o camisa 11 dos Reds vai deixar o clube e para ser a mais nova ‘estrela’ na Liga da Arábia Saudita

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Mohamed Salah em jogo do Liverpool

Mohamed Salah já teria assinado contrato com clube saudita. (Crédito: IMAGO / Sportimage)

A especulação de que o astro egípcio do futebol, Mohamed Salah, possa deixar o Liverpool para brilhar no campeonato saudita tem ganhado força.

PUBLICIDADE

Essa afirmação partiu de seu compatriota Mido, uma figura conhecida no futebol que já teve passagens memoráveis, inclusive pelo Ajax.

Segundo o ex-jogador, Salah, atualmente com 31 anos, já teria até assinado um acordo com um clube saudita, ainda não revelado. A informação também foi divulgada pelo site SoccerNews.

PUBLICIDADE

Mudança de ares para Salah?

A possibilidade de atacante se transferir tem causado surpresa, pois seu contrato com os Reds vai até meados de 2025.

Qualquer mudança neste sentido implicaria em um entendimento prévio entre os clubes e possivelmente envolvendo uma quantia considerável de transferência.

Contudo, não é novidade o interesse dos clubes sauditas pelo jogador, que já foi sondado anteriormente devido ao seu prestígio como um dos grandes nomes do futebol árabe na temporada passada.

Um exemplo disso foi a oferta astronômica de 175 milhões de euros (R$ 940 milhões) pelo Ittihad Club, prontamente recusada pelo Liverpool.

Recentemente, uma reportagem do The Times do último sábado (24) sugeriu que, além de Salah, astros como Kevin De Bruyne e Casemiro também estariam no radar para serem as próximas contratações estelares da liga saudita no verão europeu.

Os principais clubes do país estão em busca de ícones do futebol mundial para elevar o prestígio e a visibilidade da Saudi Pro League.

Atacante do Brentford poderá substituir Salah?

A novela das transferências envolvendo o camisa 11 do Liverpool continua a ganhar espaço na mídia. O jogador egípcio dos Reds tem seu nome relacionado a uma possível mudança para a Arábia Saudita há meses e um movimento surpreendente pode acontecer no verão europeu de 2024.

PUBLICIDADE

Como o Liverpool vai reagir a essa saída? Segundo o site Goal, Bryan Mbuemo entra em cena como um potencial candidato para preencher o espaço deixado pelo egípcio.

Desde 2019 no Brentford, Mbuemo tem contrato vigente por mais 2,5 anos. Nesta temporada da Premier League, o jogador entrou em campo 15 vezes e balançou as redes sete vezes.

A equipe de Liverpool vê nele um grande talento. Atualmente com 24 anos, o atacante está avaliado em cerca de 38 milhões de euros (R$ 205 milhões).

Reportagens indicam, contudo, que Mbuemo poderia ser contratado por um valor bem inferior, especialmente se o Brentford for rebaixado para divisões inferiores do Campeonato Inglês. No momento, a equipe ocupa a décima sexta posição na tabela da Premier League.

PUBLICIDADE