Home Futebol Milan bate o Napoli pelo Campeonato Italiano

Milan bate o Napoli pelo Campeonato Italiano

Rossoneri levam a melhor diante dos napolitanos e afastam os adversários da zona para a Champions League pela competição nacional da Itália

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Milan x Napoli no Campeonato italiano

Theo Hernandez comemora o gol da vitória do Milan contra o Napoli no Campeonato Italiano. (Crédito: Marco Luzzani/Getty Images)

PUBLICIDADE

O Milan fez o dever de casa neste domingo (11) e bateu o Napoli por 1 a 0, na 24ª rodada do Campeonato Italiano. Theo Hernández foi o autor do gol da vitória milanista.

O triunfo dos Rossoneri foi importante para manter o clube de Milão firme na busca por uma vaga na Champions League e com sonhos remotos de um possível título, apesar da vantagem da Inter na tabela. No momento, o Milan soma 52 pontos e está na terceira colocação.

Por outro lado, o Napoli sofre em uma temporada irregular e longe do brilho da campanha anterior. Os napolitanos estão apenas na 9ª posição, com 35 pontos, a quatro de distância do Bologna, que atualmente ocupa a vaga para a Liga Europa.

PUBLICIDADE

Theo Hernández é o herói da vitória do Milan sobre o Napoli no Campeonato Italiano

O embate entre os Rossoneri e napolitanos pela Serie A poderia ter um final diferente se não fosse o francês. Milan e Napoli fizeram um jogo bem ajustado, então o tento de Theo Hernández acabou sendo o único da partida.

Aos 25 minutos, Giroud saiu da área e abriu a para Rafael Leão pela esquerda. O camisa 10 viu Theo Hernandez disparar pelo meio e fez passe na medida. O lateral-esquerdo tirou de Gollini e fez o gol do triunfo milanista.

Atrás no placar, o Napoli tentou conseguir ao menos a igualdade. Porém, a defesa dos Rossoneri estava em boa noite e conseguiu anular as tentativas. Em destaque está a marcação em cima do Kvaratskheliam que tentou bastante não conseguiu influenciar no resultado.

Por fim, Milan e Napoli entregaram uma partida muito parelha e a critividade no gol de Theo Hernández foi crucial para o resultado de 1 a 0 no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE