Home Futebol Milan domina partida, goleia Rennes e larga em vantagem na Liga Europa

Milan domina partida, goleia Rennes e larga em vantagem na Liga Europa

A equipe italiana jogou melhor diante de seus torcedores e construiu uma vitória importante por 3 a 0; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Jogadores do Milan comemoram um dos gols marcados contra o Rennes na Liga Europa

Jogadores do Milan comemoram um dos gols marcados contra o Rennes na Liga Europa (Reprodução/X/Europa League)

Nesta quinta-feira (15/02), o Milan recebeu o Rennes pelo jogo de ida da fase eliminatório da Liga Europa.

PUBLICIDADE

Os italianos vivem uma temporada marcada por instabilidade, ficando distantes dos líderes Juventus e Inter de Milão no Campeonato Italiano. Com isso, a Liga Europa se torna fundamental nos objetivos da equipe.

Do outro lado, o Rennes também não atravessa uma boa fase. A equipe não vem conseguindo repetir os bons desempenhos da temporada passada e, diante disso, via a Europa League como uma forma de alcançar uma classificação para a Champions League da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Milan e Rennes pela Liga Europa?

A partida começou com o Milan partindo para o ataque diante de seus torcedores e pressionando o Rennes. Logo aos 6 minutos, a equipe conseguiu uma excelente chance em jogada individual de Rafael Leão. O português encontrou o espaço na entrada da área e mandou uma bomba, acertando o travessão.

Minutos depois, os donos da casa tentaram novamente, contudo, a pontaria era o principal obstáculo do Milan na primeira parte do jogo.

Aos 28 minutos, novamente o português Rafael Leão fez jogada de ataque, cruzando para a área e levando perigo para a defesa do Rennes.

A pressão gigantesca do Milan se transformaria em gol minutos depois. Aos 31, Após cruzamento na área, Loftus-Cheek chegou cabeceando e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Mesmo após sair na frente, o Milan não diminuiu o ímpeto e se manteve no ataque. Aos 35, foi a vez de Giroud bater para o gol, mas o francês errou o alvo e mandou para fora.

No segundo tempo, o ritmo da partida permaneceu semelhante e o Milan não demorou para fazer o seu segundo. Aos 47, após finalização para o gol e rebote do goleiro do Rennes, Loftus-Cheek cabeceou para o gol e marcou seu segundo, 2 a 0.

Abalado pelo segundo gol sofrido, o Rennes se desestabilizou e não demorou para o Milan aproveitar e marcar mais um. Aos 53, após roubada de bola, Hernández cruzou na área para Rafael Leão, que mandou uma bomba para o fundo das redes, 3 a 0.

Com uma grande desvantagem no placar, o Rennes tentou reagir nos minutos finais. Maignan teve que fazer uma bela defesa, mostrando reflexo para evitar que os visitantes marcassem seu primeiro.

PUBLICIDADE

Hernández respondeu para o Milan aos 84 minutos, o lateral-esquerdo finalizou de longe ao encontrar o espaço, contudo, a bola foi direto para fora.

Não deu tempo para mais nada e a partida terminou assim mesmo, 3 a 0 para o Milan pela Liga Europa.