Home Futebol Milan tem sete desfalques no clássico contra o Napoli; veja lista

Milan tem sete desfalques no clássico contra o Napoli; veja lista

Time rossonero busca vitória para se manter no pelotão principal na luta pelo Scudetto que tem o rival Inter como grande favorito

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milan tem sete desfalques hoje

Jogadores do Milan comemoram vitória (Divulgação - Milan - X)

PUBLICIDADE

Invicto há quatro rodadas do Campeonato Italiano, o Milan encara o clássico contra o Napoli neste domingo (11), às 16h45 (de Brasília), pela 24ª rodada, no Giuseppe Meaza.

No momento, o time rossonero aparece com 49 pontos, ocupando a terceira posição. A diferença para o arquirrival Inter de Milão é de 11 tentos, cenário que torna a disputa pelo título mais remota para o time de Stefano Pioli. O Napoli, por sua vez, figura na nona posição, com 35 tentos, mas possui uma partida pendente.

Em termos de escalação, Stefano Pioli terá alguns problemas, quase que em sua maioria de jogadores lesionados. Pobega, Thiaw, Kalulu, Tomori, Reinders e Mirante estão entregues ao departamento médico. Chukwueze ainda está com a delegação da Nigéria por conta da disputa da Copa Africana de Nações.

PUBLICIDADE

No embate do primeiro turno, o clássico em Nápoles terminou empatado em 2 a 2. Depois de abrir 2 a 0, com dois tentos de Olivier Giroud, o Milan acabou sofrendo o empate, com gols de Politano e Raspadori. Nas cinco últimas edições do jogo, houve dois empates, duas vitórias do rossonero e um empate.

Ficha técnica: Milan x Napoli

Data e horário: domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 16h45 (hora de Brasília)

Local: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália) 
Transmissão: ESPN (TV paga) e Star+ (serviço de streaming)
Arbitragem: Daniele Doveri (árbitro); Daniele Bindoni e Giovanni Baccini (assistentes); Matteo Marchetti (quarto árbitro); Alejandro Di Paolo (VAR); e Paolo Valeri (VAR assistente).

Provável escalação Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernández; Bennacer, Adli e Loftus-Cheek; Pulisic, Rafael Leão e Giroud. (Técnico: Stefano Pioli) 

PUBLICIDADE

Provável escalação Napoli: Gollini; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Mazzocchi; Anguissa, Lobotka e Cajuste; Politano, Giovanni Simeone e Kvaratskhelia. (Técnico: Walter Mazzarri)