Home Futebol Milton Neves aponta craque “injustiçado” no futebol brasileiro

Milton Neves aponta craque “injustiçado” no futebol brasileiro

Comentarista destacou o legado que o ex-atacante deixou na história da seleção brasileira e nos clubes onde passou

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milton Neves aponta jogador injustiçado

Milton Neves em apresentação de extinto programa da Band (Reprodução - Band - Terceiro Tempo)

Peça importante na conquista do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador Bebeto comemora nesta sexta-feira (16), 60 anos de vida. Em homenagem ao ídolo do Flamengo e Vasco, o jornalista Milton Neves o parabenizou pela data festiva, mas não deixou de alfinetar críticos que “desvalorizam” o icônico goleador.

PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, Milton Neves fez questão de opinar que Bebeto merecia um maior reconhecimento além do que já tem. Detentor de uma carreira invejável, o ex-jogador pendurou as chuteiras em 2002, quando defendia as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

“60 anos de Bebeto, um craque que merecia mais reconhecimento!”, disse Milton Neves no título do texto opinativo.

PUBLICIDADE

“Quando recordamos o tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, muitos, e com enorme justiça, logo se lembram de Romário. Mas é sempre bom frisar que aquele título também tem que ser atribuído a outro enorme atacante que jogou muita bola no Mundial dos Estados Unidos: José Roberto Gama de Oliveira, o popular e espetacular Bebeto, que comemora 60 anos de idade nesta sexta-feira (16)”, opinou o comentarista.

Campeão do mundo com a seleção em 1994, Bebeto ainda conquistou outros 14 títulos na carreira. O goleador acumulou 453 gols anotados em 740 jogos oficiais, tendo vencido a Bola de Ouro de 1989 e a Bola de Prata de 1992.

Exaltado por Milton Neves, Bebeto atualmente é comentarista

Tendo acumulado passagem memorável por Flamengo, Vasco, Botafogo, Deportivo La Coruña e seleção brasileira, Bebeto acertou recentemente uma parceria com a Band para ser comentarista do Campeonato Carioca, certame no qual conhece muito bem. Pelo segundo ano consecutivo, a emissora do Grupo Saad é detentora dos direitos televisivos do tradicional certame estadual, que já está se afunilando.