Home Futebol Milton Neves crava eliminação no Paulistão: “Vaca foi para o brejo”

Milton Neves crava eliminação no Paulistão: “Vaca foi para o brejo”

Comentarista vê cenário como irreversível no estadual e aproveitou para fazer alerta acerca da disputa do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves crava eliminação no Paulistão: “Vaca foi para o brejo”

Milton Neves durante programa na Band (Reprodução: Band - YouTube)

Vindo de quatro jogos de invencibilidade, o Corinthians conheceu neste domingo (24) a primeira derrota sob a gestão de António Oliveira, ao cair em casa para a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Paulistão. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves foi enfático ao palpitar que o alvinegro não conseguirá reverter o cenário no Grupo C, sendo eliminado ainda na primeira fase do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o Timão necessidade de uma maior variação de jogadas para encontrar alternativas diante de adversários que possam adotar uma postura defensiva, principalmente em jogos na Neo Química Arena.

“No fim das contas, foi muito merecida a vitória da Macaca, que soube executar muito bem a proposta adotada para o confronto após o gol marcado. Já o Corinthians precisa de mais repertório. E nem digo que para o Paulista, pois acho que a vaca alvinegra já foi para o brejo”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas sim para o Brasileirão, que também tem muito time que jogará em Itaquera em retranca semelhante. E só um pitaco final aqui para vocês: se Cássio estivesse em campo, o jogo seria outro”, disparou o comentarista.

Alertado por Milton Neves, Corinthians não depende apenas de si

Com o revés diante da Macaca, o Timão estacionou nos 10 pontos e está há quatro pontos da Inter de Limeira. segunda no grupo. O time do interior, no entanto, tem um jogo pendente contra o São Paulo, e se vencer aniquila de vez as chances matemáticas do Corinthians, que depende diretamente da “forcinha” do rival.

A agenda de jogos dos comandados de António Oliveira será complementada com duelos diante do Santo André e Água Santa, times que ainda lutam por classificação no equilibrado certame estadual.

PUBLICIDADE
Better Collective