Milton Neves prevê “troco” em Santos x Corinthians: “Se forçar um pouco”
Alvinegros duelam em fases distintas na temporada e jornalista aposta em “revanche” do 7 a 1
Milton Neves aposta em vitória do Santos contra o Corinthians. Foto: Reprodução
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (7) em momentos distintos na temporada. O time comandado por Fábio Carille é líder do Paulistão, enquanto a equipe de Itaquera está sem treinador e ocupa vaga na zona de rebaixamento. Neste cenário, Milton Neves projetou o clássico e disse que é o momento ideal para o clube da baixada golear o rival.
“Não me lembro de um Corinthians tão capenga, sem sangue e desorganizado extracampo como o atual”, afirmou o experiente jornalista, no Uol. “O que acontece hoje no Parque São Jorge é belíssima mistura dos gêneros drama e comédia. Drama para os corintianos. Comédia para os rivais”, comentou.
Após derrota para o Novorizontino, a quarta na temporada, Mano Menezes foi demitido e deixou o cargo depois de poucos meses no comando. Ainda atrás de um novo técnico, o Corinthians entra pressionado para pontuar e escapar da zona da degola.
“O Santos não vive o melhor momento de sua história. Mas, com Fábio Carille no comando e um time renovado, a equipe começou 2024 muito bem”, continuou dizendo Milton Neves.
Com quatro vitórias em cinco jogos, o Peixe soma 12 pontos e já encaminha a classificação para a próxima fase, algo que não aconteceu nos últimos anos no Paulistão. Agora com um time totalmente diferente para a disputa do Brasileirão Série B, o Alvinegro Praiano mostra boas perspectivas aos torcedores.
“Esperar uma vitória corintiana na Vila Belmiro parece uma loucura”, cravou ele. “O Santos, com todo o respeito ao Timão, deve vencer com facilidade. Se forçar um pouquinho, consegue até mesmo devolver aqueles vergonhosos 7 a 1 de 2005. Nunca existiu momento mais propício”, completou o jornalista.
Com a presença de Neymar confirmada, o Santos pode afundar ainda mais o rival e, de quebra, permanecer na liderança geral do Paulistão 2024.

