Milton Neves projeta futuro do SPFC no Paulistão: “Está com pinta”
Comentarista analisou o embate que movimentou a 7ª rodada do certame e representou o término de invencibilidade
São Paulo e Palmeiras em duelo pela Supercopa Rei (Rubens Chiri - SPFC)
Até então invicto no ano de 2024, o São Paulo amargou o primeiro revés na temporada neste sábado (10), ao cair para Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves avaliou a atuação do Tricolor e classificou que o time está em evolução sob o comando do recém-chegado Thiago Carpini.
Apesar do primeiro resultado negativo do SPFC, Milton Neves pontuou que o time está no caminho certo e será ao menos finalista do certame estadual, algo que aconteceu pela última vez em 2022, quando a equipe do Morumbi perdeu para o arquirrival Palmeiras.
“No primeiro tempo, deu a impressão que os 22 jogadores haviam acabado de sair de uma animada matinê… Mas na etapa final, os atletas correram mais, o jogo melhorou e a Ponte marcou por intermédio do lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso, que acertou um lindo chute de fora da área, aos 30 minutos”, iniciou Milton Neves.
“Deixando a brincadeira carnavalesca de lado, a verdade é que o campeão da Supercopa ainda está sendo lapidado pelo bom Thiago Carpini para o ‘filé mignon’ do Paulistão. A Ponte, por sua vez, parece estar com boa chance de avançar no grupo liderado pelo Palmeiras. Hoje, seu eu tivesse que ‘bater o martelo’ diria que o Tricolor ainda está com pinta de finalista e a Ponte também pode fazer bonito!”, complementou o comentarista.
Exaltado por Milton Neves, SPFC tem novo clássico à vista
Depois de findar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena e ter superado o Palmeiras na final da Supercopa Rei, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando encara o Santos, no Morumbi, pela 8ª rodada.

