Home Futebol SPFC leva golaço, é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade em 2024 

SPFC leva golaço, é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade em 2024 

Tricolor criou várias oportunidades para balançar, mas faltou pontaria nas finalizações, diante da Macaca, em jogo do Paulistão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ponte Preta x SPFc no Paulistão

Jogadores de SPFC e Ponte Preta em jogo do Paulistão. (Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O SPFC atacou, criou várias chances, mas perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, neste sábado (10), no estádio Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor perdeu a invencibilidade na temporada 2024 do futebol brasileiro. O retrospecto é de quatro vitórias, dois empates e uma derrota. 

Apesar disso, tem 13 pontos e segue na liderança do grupo D. A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 12 pontos e se isolou na vice-liderança do grupo A.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

O clube tricampeão mundial foi mais presente no campo de ataque e obteve maior posse de bola. Luciano arriscou dois chutes a gol, mas ambos foram pra fora. Os lances ocorreram aos 19 e 24 minutos. 

Galoppo quase abriu o placar aos 38. O argentino cobrou falta perigosa. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. 

A etapa inicial também foi marcada por contusões, sendo uma para cada time. Wellington Rato foi substituído por Erick, e Emerson Santos cedeu lugar para Léo Naldi. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

SPFC e Ponte Preta voltaram do intervalo com uma substituição. O time da casa substituiu Dodô por Gabriel Novaes. Já a equipe treinada por Thiago Carpini trocou Galoppo por Ferreirinha. 

O jogo seguiu com o time visitante controlando o ritmo. Calleri quase abriu o placar aos dez minutos. Lançado por Erick, o argentino finalizou, mas foi bloqueado por Pedro Rocha. 

O artilheiro são-paulino teve nova chance aos 13 minutos. Calleri cabeceou um cruzamento de Wellington, mas novamente foi parado pelo goleiro pontepretano. Erick e Pablo Maia também arriscaram. As duas finalizações foram pra fora.

O placar foi inaugurado aos 29 minutos. Gabriel Risso ficou com o rebote de uma cobrança de escanteio e chutou forte de primeira. O goleiro Rafael se esticou para defender, mas não conseguiu. Renato deu números finais nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Ponte Preta x SPFC  

Data: 10 de fevereiro de 2024 

Motivo: Campeonato Paulista (rodada 7 – fase de grupos) 

PUBLICIDADE

Local: estádio Moisés Lucarelli (Campinas/Brasil) 

Horário: 18h (horário de Brasília)

Ponte Preta: Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio; Ramon Carvalho (Wesley Fraga), Emerson Santos (Léo Naldi), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Renato) – treinador: João Brigatti 

SPFC: Rafael; João Moreira, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia (Juan), Luiz Gustavo (Bobadilla), Wellington Rato (Erick) e Galoppo (Ferreira); Luciano e Calleri – treinador: Thiago Carpini 

PUBLICIDADE