Home Futebol Mirassol está entre os vexames do Palmeiras no século; relembre todos

Mirassol está entre os vexames do Palmeiras no século; relembre todos

O Alviverde sofreu algumas goleadas históricas neste século e um deles foi contra o adversário deste sábado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mirassol está entre os vexames do Palmeiras no século; relembre todos

Mirassol, Coritiba e Água Santa proporcionaram goleadas ao Verdão (Divulgação/Mirassol - Divulgação/Coritiba - Cesar Greco/Palmeiras)

Neste sábado (24), às 18h, o Palmeiras recebe o Mirassol, na Arena Barueri, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

E quando o palmeirense olha para este adversário, já lembra de um duelo histórico que aconteceu há 11 anos. No Paulistão de 2013, o Verdão foi surpreendido e perdeu de 6 a 2 para o time do interior.

E esse jogo foi só mais um da lista de vexames do Palmeiras neste século. O torcedor do Verdão se acostumou com esses jogos, em que chamavam de “parmerada”. Quase todo ano o Palmeiras dava uma “parmerada” e perdia algum jogo de goleada para um time inferior.

PUBLICIDADE

Mas, isso parou nos últimos anos, quando o clube se reestruturou e se tornou um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro e da América do Sul.

Vexame do Palmeiras no século

Relembre os principais vexames do Palmeiras neste século:

Palmeiras 2 x 2 ASA – Copa do Brasil 2002

Em 2002, o Palmeiras proporcionou a primeira grande zebra da Copa do Brasil e também o seu primeiro grande vexame do século.

PUBLICIDADE

O Verdão perdeu na ida para o modesto ASA de Arapiraca, por 1 a 0. Na volta, no Palestra Itália, o clube paulista venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado pelo “gol fora”.

Palmeiras 2 x 7 Vitória – Copa do Brasil 2003

No ano seguinte, também pela Copa do Brasil, o palmeirense teve outra decepção. O Verdão enfrentou o Vitória, no Palestra Itália e sofreu uma goleada histórica: 7 a 2. Ninguém esquece esse jogo até hoje. Muito menos o goleiro Marcos, que deu uma furada bizarra ao tentar dar um chutão.

Figueirense 6 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2006

Esse jogo doeu menos que os outros porque valia “apenas” os três pontos da partida. Mas, levar seis gols de um adversário inferior, como é o Figueirense, sempre tem um peso.

Depois dessa dura derrota, o técnico Emerson Leão foi demitido do cargo. Neste ano, o Palmeiras brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Palmeiras 1 x 4 São Caetano – Paulistão 2010

Em pleno Palestra Itália, o Palmeiras foi humilhado pelo São Caetano. É isso que diziam as manchetes na época. O time do ABC abriu 4 a 0 na partida. Foram 3 a 0 só no primeiro tempo.

E o Verdão tinha um time forte. Era comandado por Muricy Ramalho e contava com jogadores como Marcos, Pierre, Danilo, Diego Souza, Edinho e Cleiton Xavier.

Coritiba 6 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil 2011

PUBLICIDADE

Em 2011, o Palmeiras novamente caiu na Copa do Brasil de forma vexatória. O clube paulista enfrentou o Coritiba e levou uma goleada por 6 a 0 na ida.

Após a partida, o goleiro Marcos, que voltava de lesão naquele jogo, deu uma entrevista no modo “sincerão”, como o torcedor gostava de ouvir.

Mirassol 6 x 2 Palmeiras – Paulistão 2013

Em 2013, novamente o Alviverde levou uma goleada histórica para um clube do interior. Dessa vez, o time não vivia um bom momento e estava rebaixado para a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas, enfrentava o fraco Mirassol, que acabou rebaixado para a Série A2 do Paulistão naquele ano. Essa goleada de 6 a 2 é motivo de brincadeira até hoje dos torcedores do clube do interior.

Goiás 6 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2014

Em 2014 o Palmeiras fez um ano ruim e quase foi rebaixado. E, claro, não podia deixar de ter a “parmerada”. Então, o clube paulista visitou o Goiás e levou de 6 a 0.

Água Santa 4 x 1 Palmeiras – Paulistão 2016

PUBLICIDADE

Por fim, a última “parmerada” aconteceu já com o clube mais bem reestruturado. Foi no segundo ano da “Era Crefisa”. O Palmeiras era o atual campeão da Copa do Brasil e viria a ser campeão Brasileiro daquele ano.

Mas, no Paulistão de 2016, enfrentou o então desconhecido Água Santa, pela primeira vez na história. E tomou logo uma goleada de 4 a 1.