Home Futebol Muricy Ramalho projeta evolução de Carpini no SPFC

Muricy Ramalho projeta evolução de Carpini no SPFC

Ex-treinador elencou pontos positivos do profissional e disse como tem trabalhado nas últimas semanas para direcioná-lo corretamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muricy Ramalho projeta evolução de Carpini

Muricy Ramalho atua como coordenador técnico no São Paulo (Rubens Chiri - Divulgação - SPFC)

Em alta no início de trabalho no comando do São Paulo, o técnico Thiago Carpini teve uma “semana mágica” no time do Morumbi, ao quebrar tabu histórico e faturar a Supercopa Rei. Mentor do jovem treinador nos bastidores, o experiente Muricy Ramalho revelou alguns conselhos dados e prospectou um bom crescimento do profissional.

PUBLICIDADE

Convidado do podcast “De Pai Pra Filho” nesta terça-feira (6), Muricy Ramalho afirmou que Carpini tem potencial para se colocar entre os grandes técnicos do futebol brasileiro, mas precisará ter os “pés no chão” para caminhar nesta direção.

“Tem tudo para ser um grande treinador, com os pés no chão. Acabou o jogo, ainda no campo, eu disse para ele, calma na entrevista, tenha os pés no chão, fica tranquilo. É só o começo. É um cara que ouve as pessoas, os jogadores. Ele praticamente mora no CT. Sempre deixo para ele tomar as decisões, só dou segurança”, iniciou Muricy Ramalho, destacando na sequência uma grande virtude de Carpini.

PUBLICIDADE

“É um cara que quer apreender e está apreendendo, isso é importante. O que me chama atenção dele além da preparação dele, o que estou mais gostando é a personalidade. Não existe mais ‘xerife’ e ‘paizão’. Está indo muito bem neste começo”, complementou o coordenador do SPFC.

Carpini tem exaltado Muricy Ramalho nas coletivas

Desde a apresentação até o título conquistado sobre o Palmeiras no último final de semana, Carpini tem feito questão de destacar o trabalho de bastidores de Muricy no São Paulo. O treinador já revelou que tem “colado” no experiente e vitorioso ex-técnico para acumular bagagem, sendo o seu pupilo, rememorando o que o próprio ídolo do SPFC foi com Telê Santana, no início de carreira como treinador.

Depois da quebra de tabu contra o Corinthians e a conquista da Supercopa, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h35 (de Brasília), para medir forças contra o Água Santa, no MorumBis, pela 6ª rodada do Paulistão.