Jogadores de Náutico e Sport disputam bola nos Aflitos, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano (Divulgação/Náutico)
O Estádio dos Aflitos recebeu mais um grande jogo na tarde deste sábado (24). Pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico sofreu, mas derrotou o líder Sport por 1×0.
Antes de a bola rolar, os jogadores do Leão da Ilha entraram em campo com o uniforme do Fortaleza. O gesto é em solidariedade ao rival cearense após o ataque ao ônibus da equipe, que deixou jogadores feridos.
Os donos da casa começaram a partida pressionando, ditando o ritmo do embate e criando as melhores oportunidades. A defesa adversária se segurava como podia, desviando finalizações para a linha de fundo. O goleiro Thiago Couto também vinha sendo muito acionado. Pouco a pouco, os visitantes foram equilibrando o confronto e se aventurando no ataque.
O Náutico voltou com tudo para a segunda etapa, assustando a defesa do Sport. Tanto que Patrick Allan abriu o placar com belo gol, batendo colocado no ângulo dentro da área. Após a vantagem no marcador, o rubro-negro aproveitou a postura recuada do rival para ocupar o campo de ataque e pressionar. Mesmo insistindo e tentando bastante, parou nas boas intervenções do arqueiro Vagner e não conseguiu impedir o revés.
Com a vitória no Clássico dos Clássicos, o Timbu terminou a primeira etapa do Pernambucano na 3ª posição, com 21 pontos. Agora, aguarda o fim da rodada para conhecer seu adversário de olho em uma vaga na semifinal da competição, que já conta com Sport e Retrô FC.
Enquanto vê seus rivais estaduais brigarem entre si, o Leão da Ilha volta as atenções à 1ª fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), às 21h30, visita o Trem-AP. Vale lembrar que o empate é suficiente para garantir a classificação.

