Home Basquete NBA: 76ers ensaiam reação, mas perdem para os Knicks em casa

NBA: 76ers ensaiam reação, mas perdem para os Knicks em casa

Philadelphia segue sem Joel Embiid e amarga apenas três vitórias nos últimos 13 jogos; “algoz” de hoje foi o New York

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Tobias Harris encara a marcação na derrota dos 76ers para os Knicks (Tim Nwachukwu/Getty Images)

A fase do Philadelphia 76ers segue ruim. Na noite desta quinta-feira (22), a equipe conheceu a 9ª derrota nos últimos 13 jogos. Desde o dia 25/01, foram apenas três vitórias. Na 9ª ausência consecutiva de Joel Embiid, ainda sem previsão de retorno, o time perdeu por 110×96 para o New York Knicks.

PUBLICIDADE

Os visitantes começaram a partida ligados e logo abriram vantagem. Assim, venceram o primeiro quarto por 32×21.

PUBLICIDADE

Sem Embiid, o ataque do Philadelphia se resumiu a lampejos individuais de Tyrese Maxey. Por outro lado, o New York jogava com facilidade, explorava a bola de três e contou com boa atuação dos reservas. Com isso, não encontraram dificuldades no segundo período e foram ao intervalo à frente por 69×46.

Os donos da casa surpreenderam no terceiro quarto. Mais organizados em quadra, voltaram para o jogo ao reduzirem consideravelmente a diferença para 91×81.

Apesar da reação, os 76ers não conseguiram manter o ritmo nem a virada. A noite realmente era dos Knicks.

Maxey foi o destaque dos donos da casa, com 35 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Do lado visitante, Bojan Bogdanovic foi o cestinha com 22 pontos, contando ainda com duplo-duplos de Jalen Brunson (21 pontos e 12 assistências), Josh Hart (18 pontos e 12 rebotes) e Precious Achiuwa (18 pontos e 11 rebotes).

PUBLICIDADE

Em queda livre na Conferência Leste da NBA, os 76ers se encontram na 5ª posição, com retrospecto de 32-23. Sem tempo para descansar, recebem o embalado Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (23), às 21h30. Os Knicks, no 4º lugar com 34-22, encaram a melhor campanha geral da liga, o Boston Celtics, no sábado (24), às 22h30.