Home Basquete NBA: Anthony Davis brilha e Lakers vencem os Hornets com emoção

NBA: Anthony Davis brilha e Lakers vencem os Hornets com emoção

Pivô do Los Angeles registrou um triplo-duplo no triunfo apertado; Miles Bridges, dos Hornets, teve a melhor pontuação da carreira

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Anthony Davis parte para a cesta na vitória dos Lakers sobre os Hornets, pela temporada regular da NBA (David Jensen/Getty Images)

A noite desta segunda-feira (05) foi de um duelo emocionante na NBA. O Charlotte Hornets recebeu o Los Angeles Lakers e ensaiou uma reação no último quarto. Entretanto, acabou derrotado por 124×118.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram o jogo com tudo e abriram vantagem nos minutos iniciais. Entretanto, os visitantes logo se acertaram e tomaram a dianteira no marcador. Assim, terminaram o primeiro quarto vencendo por 37×29.

PUBLICIDADE

Los Angeles foi melhor ainda no segundo período e ampliou a diferença para 74×58. Anthony Davis fazia o papel de “garçom”, com oito assistências, e D’Angelo Russell assumiu a pontuação, com 22. LeBron James foi bem com 17. Do lado do Charlotte, Miles Bridges liderava com 21 pontos.

Apesar de deixar o ritmo cair, os Lakers seguiam com uma boa vantagem para o último quarto, à frente por 100×86. Seu principal trio, aliado de Christian Wood vindo do banco, garantia certo “sossego” no marcador. Do outro lado, Bridges contava com pouco auxílio, apenas com o jovem Brandon Miller correspondendo.

Os Hornets foram aos 12 minutos finais buscando a reação. Até conseguiram imprimir um bom ritmo e diminuíram a diferença para quatro pontos nos últimos 30 segundos. Contudo, a noite era do “Monocelha”, que deu um toco decisivo e selou a vitória angelina.

Anthony Davis registrou apenas o seu terceiro triplo-duplo da carreira, com 26 pontos, 15 rebotes e 11 assistências. Russell anotou 28 pontos e LeBron James outros 26, além de sete assistências. Pelo Charlotte, Bridges fez 41 pontos, recorde da carreira, e Miller marcou 33.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Lakers chegaram ao retrospecto de 27-25, ocupando o 9º lugar da Conferência Oeste da NBA. O próximo adversário será o Denver Nuggets em casa na madrugada de sexta-feira (09). Os Hornets, na 13ª posição do Leste, com 10-39, recebem o Toronto Raptors nesta quarta (07), às 21h.