Home Basquete NBA: Celtics não tomam conhecimento e atropelam os Nets

NBA: Celtics não tomam conhecimento e atropelam os Nets

Melhor campanha geral da liga aplicou um “massacre” em Boston sobre o Brooklyn, que sofreu uma de suas piores derrotas da história

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Tatum enterra na vitória dos Celtics sobre os Nets, pela temporada regular da NBA (Sarah Stier/Getty Images)

Nem mesmo as ausências de Jaylen Brown e Al Horford impediram uma “surra” histórica nesta quarta-feira (14) de NBA. No TD Garden, o Boston Celtics bateu o Brooklyn Nets por incríveis 136×86. A equipe alviverde já havia triunfado sobre o rival nesta terça (13), em Nova Iorque. Entretanto, por “apenas” 118×110.

PUBLICIDADE

Os donos da casa não quiseram saber de cordialidades e dominaram no primeiro quarto, levando a melhor por 30×15.

PUBLICIDADE

No segundo período, os visitantes seguiam com um aproveitamento muito ruim nos arremessos de quadra e na linha de trás, justamente o oposto do adversário alviverde. Com isso, viram a diferença no marcador chegar à casa dos 30 pontos. Assim, o Boston foi ao intervalo vencendo por 68×32. Os maiores pontuadores do Brooklyn eram Mikal Bridges e Dennis Smith Jr., com cinco cada um.

Sem grande esforço, os Celtics seguiam aplicando uma “surra” histórica. O placar apontava 101×55 ao final do terceiro quarto. Não é exagero imaginar que os Nets só desejavam o fim da partida.

Com o resultado do confronto praticamente selado, as duas equipes aproveitaram o último período para que os reservas tivessem alguns minutos. A equipe alviverde mostrava determinação e ampliou a dianteira para a marca dos 50 pontos.

Vindo do banco de reservas, Payton Pritchard obteve a maior pontuação do Boston, com 28. Derrick White seguiu logo atrás, com 27. Pelo Brooklyn, Trendon Watford anotou 14.

PUBLICIDADE

O Boston Celtics segue com a melhor campanha geral da NBA, agora com retrospecto de 43-12. Por conta do All-Star Game, Jayson Tatum e companhia voltam às quadras somente na próxima quinta-feira (22), às 22h, quando visitam o Chicago Bulls. Os Nets, na 11ª posição da Conferência Leste, com 21-33, vão ao Canadá enfrentar o Toronto Raptors no mesmo dia, porém, às 21h.