Home Basquete NBA: Doncic e Irving comandam vitória dos Mavericks sobre os Suns

NBA: Doncic e Irving comandam vitória dos Mavericks sobre os Suns

Dupla de craques do Dallas mediu forças contra Durant e Booker para bater o Phoenix em casa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Doncic encara a marcação dos Suns durante a vitória dos Mavericks (Ron Jenkins/Getty Images)

O torcedor do Dallas Mavericks acompanhou uma vitória “suada” na noite desta quinta-feira (22) de NBA. Em casa, viram suas estrelas brilharem para derrotaram o Phoenix Suns por 123×113 em um confronto direto pelos playoffs da Conferência Oeste.

PUBLICIDADE

Os visitantes até começaram melhor o embate. Entretanto, os donos da casa logo equilibraram e, com bom início de Kyrie Irving, com 13 pontos, perdiam por apenas 33×32 ao final do primeiro quarto.

PUBLICIDADE

A superioridade do Phoenix seguia mínima, sem conseguir encaminhar o resultado positivo confronto. Em quadra, Luka Doncic e seu companheiro faziam uma batalha de estrelas contra Devin Booker e Kevin Durant. Com isso, Dallas foi ao intervalo atrás por 63×60.

A volta para o segundo tempo foi uma guinada no desfecho do embate. Os Mavericks, muito bem servidos pelo craque esloveno, viraram a partida e abriram caminharam para o último quarto em vantagem, vencendo por 98×91.

Os Suns nada podiam fazer contra a habilidosa dupla adversária. A defesa do Arizona simplesmente não conseguia encaixar uma estratégia para conter os craques, nem superar o desafio através do ataque. Em uma partida equilibrada, pode-se dizer que o time texano conquistou o triunfo por cometer menos turnovers e obter mais pontos no contra-ataque.

Em seu 11º jogo da temporada com ao menos 40 pontos, anotando 41 pontos, Doncic flertou com o triplo-duplo, registrando também 11 assistências e nove rebotes, além de três roubos de bola. Irving teve 29 pontos. Do outro lado, Booker terminou o confronto com 35 pontos, oito assistências e cinco rebotes, enquanto Kevin Durant fez 23 pontos e pegou cinco rebotes.

PUBLICIDADE

A vitória levou os Mavericks ao 6º lugar da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 33-23. O próximo desafio rumo aos playoffs será visitando o Indiana Pacers neste domingo (25), às 19h. Os Suns, na 7ª posição com a mesma campanha, seguem no Texas para enfrentarem o Houston Rockets nesta sexta-feira (23), às 22h.