Home Basquete NBA: em jogo fraco, Warriors batem os Knicks fora de casa

NBA: em jogo fraco, Warriors batem os Knicks fora de casa

Equipes não estavam em noite inspirada, mas a vitória dos Warriors em Nova Iorque teve certa emoção

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Jalen Brunson encara a marcação de Curry na derrota dos Knicks para os Warriors (Mike Stobe/Getty Images)

Se faltou inspiração em quadra, não faltou emoção nesta quinta-feira (29) de NBA no Madison Square Garden. O New York Knicks recebeu o Golden State Warriors e não esteve à frente do marcador em nenhum momento ao longo do confronto, perdendo por 110×99.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto fraco tecnicamente, com os dois times errando bandejas e cedendo turnovers. Os donos da casa foram pontuar com quase seis minutos de partida, com os visitantes abrindo 14×0 neste meio tempo. Apesar de uma boa arrancada na reta final do período, os novaiorquinos ainda perdiam por 31×19.

PUBLICIDADE

Stephen Curry, com 17 pontos, e Jonathan Kuminga, com 14, garantiram que Golden State levasse a melhor em um segundo quarto mais equilibrado, indo ao intervalo com o 55×46 no placar.

O segundo tempo como um todo foi intenso. Longe de ser a um grande jogo das equipes na atual temporada da NBA. Talvez justamente por isso o embate foi definido apenas no último período.

Os Knicks bem que tentaram, mas com um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra e da linha de três, não conseguiram alcançar os Warriors no marcador nem impedir a derrota.

Curry comandou a vitória do Golden State Warriors com 31 pontos e 11 rebotes, auxiliado por Kuminga, que anotou 25 pontos e oito rebotes. Pelo New York, Jalen Brunson foi o destaque com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Josh Hart flertou com o triplo-duplo ao registrar 14 pontos, 18 rebotes e sete assistências.

PUBLICIDADE

Os Warriors seguem na 9ª posição da Conferência Oeste da NBA, agora com retrospecto de 31-27. Sem tempo para descansar, a equipe vai ao Canadá para enfrentar o Toronto Raptors nesta sexta-feira (01/03), às 21h30. Os Knicks, no 4º lugar do Leste, com 35-25 têm confronto direto neste domingo (03/03), às 21h, quando visitam o Cleveland Cavaliers.