Home Basquete NBA: exames confirmam lesão no joelho de Joel Embiid

NBA: exames confirmam lesão no joelho de Joel Embiid

Joel Embiid esteve ausente em dois dos últimos três jogos; continuará fora no final de semana

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Joel Embiid foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo.

Joel Embiid foi diagnosticado com um rompimento do menisco do joelho esquerdo. (Andy Lyons/Getty Images)

Conforme relato do jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, nesta quinta-feira (1°), o pivô do Phildelphia 76ers, Joel Embiid, foi diagnosticado com um rompimento do menisco do joelho esquerdo.

PUBLICIDADE

O repórter da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, mencionou que Embiid ficará fora durante o final de semana, enquanto um plano de tratamento é finalizado. Posteriormente, Wojnarowski acrescentou que ainda há incertezas sobre como a equipe média dos 76ers, vários especialistas e o jogador seguirão para tratar o menisco lesionado. Woj reportou que eles dedicarão mais tempo nos próximos dias para traçar um plano.

De acordo com o jornalista da TNT dos Estados Unidos e do Yahoo, Chris Haynes, os Sixers afirmam que uma ressonância magnética revelou a contusão no joelho do astro de 29 anos.

PUBLICIDADE

O sete vezes eleito para o Jogo das Estrelas da NBA estava sentindo dores no joelho desde o segundo quarto da derrota para o Indiana Pacers por 134 a 122 na quinta-feira (25) e agravou a contusão no decorrer do jogo. Embora estivesse sentindo dores, o pivô ficou em quadra por 31 minutos, sendo o cestinha da partida com 31 pontos, além de ter contribuído com sete rebotes e três assistências. No último sábado (27), Embiid chegou a fazer o aquecimento antes do confronto com o Denver Nuggets, mas não disputou o duelo, que terminou em um revés do Philadelphia pelo placar de 111 a 105. Por não ter sido listado como contundido, os 76ers foram multados em 75 mil dólares (equivalente a R$ 370,1 mil) pela NBA.

Após não ter jogado durante o resultado negativo para o Portland Trail Blazers pelo marcador de 130 a 104, a estrela do Philadelphia entrou em quadra contra o Golden State Warriors, no entanto não ficou muito tempo. Embiid atuou por apenas 30 minutos e registrou 14 pontos, sete rebotes e três assistências. Ele parecia desconfortável no jogo e a sua noite foi encerrada precocemente após o ala-pivô dos Warriors, Jonathan Kuminga, ter caído sobre o joelho de Embiid enquanto tentava recuperar uma bola no chão.

Embiid está com médias impressionantes em 2023-24, acumulando 35,3 pontos, 11,3 rebotes e 5,7 assistências por jogo, sendo um dos principais candidatos ao seu segundo prêmio consecutivo de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada. Entretanto, pode não ser mais elegível para receber a premiação caso não entre em quadra em 65 jogos nesta temporada, requisito necessário para um atleta ser apto a concorrer a uma premiação individual da liga. Os 76ers possuem 36 partidas a serem disputadas, enquanto Embiid jogou apenas em 34, ou seja, ele pode desfalcar os Sixers em mais apenas quatro confrontos, contando já com a sua confirmada ausência contra o Memphis Grizzlies na madrugada de sexta-feira (2).

Os 76ers estão com campanha de 29-17 na temporada, ocupando a quinta colocação da Conferência Leste.

PUBLICIDADE