Home Basquete NBA: Joel Embiid fala sobre retorno aos 76ers após lesão no joelho

NBA: Joel Embiid fala sobre retorno aos 76ers após lesão no joelho

Ausente desde 30 de janeiro, Embiid enfrenta recuperação após cirurgia no menisco do joelho esquerdo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Joel Embiid declarou que ainda não tem um prazo para voltar a jogar após passar por uma cirurgia no joelho.

Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, assistindo ao jogo contra o Dallas Mavericks no início de fevereiro (Tim Nwachukwu/Getty Images)

Nesta quinta-feira (29), o pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, conversou com repórteres sobre a sua recuperação de uma lesão no joelho, mencionando que fará de tudo para voltar às quadras e jogar com seus companheiros de time.

PUBLICIDADE

“Esse é o plano”, respondeu Embiid ao ser perguntado se voltaria a jogar nesta temporada, conforme relatado pelo jornalista do Philadelphia Inquirer, Keith Pompey. “Obviamente, tudo precisa correr bem em termos de ficar saudável e estar o mais próximo possível do que eu deveria estar. Mas, sim, esse é o plano”.

Embiid, que não joga desde o dia 30 de janeiro após passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, havia sido cogitado para ser reavaliado em quatro semanas, porém a previsão para voltar às quadras ainda está incerta.

PUBLICIDADE

Após ser questionado sobre um prazo para a sua potencial recuperação, o atual vencedor do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA esclareceu que ainda não uma linha do tempo para seu retorno às quadras e que tudo depende de como seu corpo reage ao tratamento.

“Tudo depende de como eu me sinto”, prosseguiu o astro dos 76ers. “Se me sentir ótimo, então é bom. Se não parecer bem, então é preciso continuar”.

A estrela de 29 anos tem sofrido com lesões ao longo dos últimos anos, limitando o seu tempo em quadra pelos Sixers. Na temporada passada, ele desfalcou a equipe em 16 jogos. O sete vezes eleito para o Jogo das Estrelas perdeu 14 partidas durante 2021-22. Antes do último confronto disputado pré-operatório, ele havia ficado de fora de 12 duelos por diversos motivos.

Em 34 jogos nesta temporada, Embiid acumula impressionantes médias de 35,3 pontos, 11,3 rebotes e 5,7 assistências, além de registrar aproveitamento de 53,3% nos arremessos de quadra e converter 88,3% dos lances livres.

PUBLICIDADE

Embiid, apesar dos desafios, segue confiante sobre a sua volta antes dos playoffs.

“Eu amo jogar basquete. Quero ficar em quadra o máximo de tempo possível… se eu me sentir bem, estarei jogando”.