Home Basquete NBA: Lillard repete feito de Michael Jordan no All-Star Game

NBA: Lillard repete feito de Michael Jordan no All-Star Game

Craque dos Bucks venceu o torneio de três pontos e foi o MVP do Jogo das Estrelas

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Lillard durante o Jogo das Estrelas no All-Star Game da NBA (Stacy Revere/Getty Images)

O fim de semana foi de festa na NBA. Indianápolis recebeu o tradicional All-Star Game, com jogos e torneios comemorativos ao longo dos últimos três dias.

PUBLICIDADE

Quem viveu momentos muito especiais foi Damian Lillard. Além de se consagrar bicampeão do torneio de arremessos de três, o armador do Milwaukee Bucks faturou o MVP (Most Valuable Player) do Jogo das Estrelas, registrando 39 pontos e seis assistências. A seleção da Conferência Leste venceu a do Oeste por 211×186.

Com as conquistas no fim de semana, o atleta repetiu o feito de Michal Jordan no All-Star Game de 1988, quando a lenda da NBA recebeu dois prêmios no fim de semana. Além do MVP, ganhou o torneio de enterradas. O campeão do perímetro naquela edição foi Larry Bird, ídolo do Boston Celtics.

PUBLICIDADE

Passados os dias de festa, os jogadores voltam as atenções à reta final da temporada regular. Lillard e os Bucks buscam se recuperar da má fase desde a chegada do técnico Doc Rivers, com sete derrotas em 10 partidas. A equipe caiu para o 3º lugar do Leste, com retrospecto de 35-21. A melhor campanha geral da liga segue com os Celtics, que possuem 43-12. Os jogos oficiais serão retomados nesta quinta-feira (22).