Doncic encara a marcação dos 76ers na vitória dos Mavericks (Tim Nwachukwu/Getty Images)
A primeira partida do Philadelphia 76ers na NBA após a notícia da cirurgia de Joel Embiid no joelho foi frustrante. Sem grande inspiração nesta segunda-feira (05), a equipe recebeu o Dallas Mavericks e perdeu por 118×102.
O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Os donos da casa, entretanto, foram melhores nos arremessos, principalmente na linha de três, e levaram a melhor por 33×26.
Com Josh Green assumindo a responsabilidade, o Dallas melhorou ao longo do segundo período. Pecando nos rebotes, especialmente nos ofensivos, foi ao intervalo perdendo por 57×53.
Os Mavericks voltaram com tudo para o segundo tempo, buscando o empate e posteriormente a virada. Kyrie Irving apareceu na partida, com 11 pontos no terceiro quarto, para que os 76ers estivessem atrás por 77×74.
O último período foi catastrófico na defesa para os donos da casa. Ao sofrerem 41 pontos, não tiveram qualquer chance de buscar o resultado e acabaram derrotados.
Irving comandou a vitória texana, registrando 23 pontos e oito assistências. Outros cinco companheiros anotaram ao menos 14 pontos. Kelly Oubre Jr. teve a maior pontuação do Philadelphia, com 19.
De olho em uma vaga nos playoffs, os Mavericks se encontram no 8º lugar da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 27-23. Sem tempo para descanso, Luka Doncic e companhia visitam o Brooklyn Nets nesta terça-feira (06), às 21h30. Na 5ª posição do Leste, com 30-19, os 76ers voltam às quadras na quarta (07), no mesmo horário, quando recebem o Golden State Warriors.

