Home Basquete NBA: Maxey chama a responsabilidade e 76ers batem os Cavaliers

NBA: Maxey chama a responsabilidade e 76ers batem os Cavaliers

Philadelphia voltou a vencer o Cleveland e busca recuperar a moral para não cair mais na classificação do Leste

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Maxey encara a marcação dos Cavaliers na vitória dos 76ers (Tim Nwachukwu/Getty Images)

Foi com muita emoção, mas o Philadelphia 76ers conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira (23) de NBA. Em seus domínios, derrotou o embalado Cleveland Cavaliers por 104×97 em jogo pela disputa do topo da Conferência Leste.

PUBLICIDADE

As duas equipes não contaram com seus principais astros, com Joel Embiid desfalcando os donos da casa e Donovan Mitchell sendo a grande baixa dos visitantes.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto foi intenso, mas equilibrado. Muito por conta do baixo nível técnico apresentado pelos dois times. Assim, o placar terminou empatado por 25×25.

O segundo período foi marcado pelos contra-ataques. O volume na linha de três era baixo e pouco eficiente, com o Philadelphia levando a melhor nos rebotes e indo ao intervalo com a vantagem de 53×50.

Os 76ers voltaram melhor para o terceiro quarto e chegaram a abrir 11 pontos de diferença. Entretanto, os Cavaliers foram tirando a diferença e logo encostaram no marcador, perdendo por “apenas” 74×70 antes do último período.

Assim como todo o confronto, os 12 minutos finais foram apertados. O Philadelphia parecia ter encaminhado a vitória quando teve 10 pontos de vantagem, mas vacilou na defesa e deixou a distância cair para três faltando menos de 30 segundo para o fim. Entretanto, a noite era mesmo dos donos da casa, que levaram a melhor e saíram de quadra com o triunfo.

PUBLICIDADE

Tyrse Maxey foi o destaque dos mandantes, com 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Do lado visitante, Jarrett Allen liderou com 24 pontos e nove rebotes.

Em mal momento na temporada regular da NBA, os 76ers se encontram no 5º lugar do Leste, com retrospecto de 33-23. A equipe volta às quadras neste domingo (25), às 15h, quando recebe o conturbado Milwaukee Bucks. Os Cavaliers, na 2ª posição, com 36-19, visitam o Washington Wizards no mesmo dia, porém, às 20h.