Home Basquete NBA: sem LeBron James e Anthony Davis, Lakers surpreendem e batem os Celtics

NBA: sem LeBron James e Anthony Davis, Lakers surpreendem e batem os Celtics

Com desfalque de seus principais astros, Los Angeles contou com grande atuação de Austin Reaves na vitória em Boston

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Reaves vai para cima da marcação dos Celtics na vitória dos Lakers, na temporada regular da NBA (Brian Fluharty/Getty Images)

A rodada desta quinta-feira (01) da NBA contou com uma “zebra”. Sem LeBron James e Anthony Davis, o Los Angeles Lakers visitou o Boston Celtics, melhor mandante da liga, e venceu por 114×105.

PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que os visitantes surpreenderam logo no primeiro quarto. Com muita disposição em quadra, aproveitaram a alta quantidade de turnovers cometidos pelos donos da casa (9) e levaram a melhor por 28×25.

PUBLICIDADE

Com bom aproveitamento na linha de três e forçando mais erros alviverdes, o Los Angeles foi melhor ainda ao longo do segundo período. Sem inspiração no perímetro, o Boston foi ao intervalo perdendo por 60×46. Austin Reaves comandava o time angelino com 19 pontos.

Apesar de os Celtics apresentarem evolução na volta para o segundo tempo, com Jayson Tatum aparecendo para o jogo, a equipe defendia mal e não conseguia conter o adversário. Os Lakers contaram com D’Angelo Russell distribuindo assistências para irem ao último quarto vencendo por 88×78.

A noite era mesmo amarela e roxa. O Los Angeles mostrava muita determinação e conseguia passar pela defesa de Boston, garantindo uma vitória improvável no TD Garden.

Austin Reaves foi o grande nome da partida, com 32 pontos, muito bem auxiliado por D’Angelo Russell, que registrou 16 pontos, 14 assistências e oito rebotes, e Jaxson Hayes, com 16 pontos e 10 rebotes. Do lado alviverde, Tatum “se salvou” com 23 pontos e sete rebotes.

PUBLICIDADE

Os Celtics continuam com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 37-12 (sendo 22-3 em casa). O time volta às quadras no domingo (04), às 20h, quando recebe o Memphis Grizzlies. Os Lakers, no 9º lugar da Conferência Oeste, com 25-25, visitam o embalado New York Knicks neste sábado (03), às 22h30.