Home Basquete NBA: Trae Young passará por cirurgia e ficará fora dos Hawks

NBA: Trae Young passará por cirurgia e ficará fora dos Hawks

Lesão na mão esquerda tira Trae Young dos Hawks por quatro semanas após jogo contra os Raptors

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Trae Young ficará afastado dos Hawks por pelo menos quatro semanas.

Trae Young será reavaliado em quatro semanas após cirurgia a ser realizada nesta semana (Matt Slocum/AP Photo)

Neste domingo (25), o Atlanta Hawks anunciou que o armador Trae Young desfalcará a equipe por pelo menos quatro semanas devido a uma contusão na mão esquerda.

PUBLICIDADE

“Durante o jogo de sexta-feira, Trae Young sofreu uma lesão na mão esquerda”, declararam os Hawks em um comunicado. “Ele passou por uma ressonância magnética que revelou um rompimento do ligamento colateral radial (LCR) no quinto dedo da mão esquerda. Ele passará por cirurgia para reparar o LCR na terça-feira e será reavaliado em quatro semanas”.

A contusão ocorreu durante a derrota dos Hawks para o Toronto Raptors por 123 a 121, em casa, na State Farm Arena. Young esteve em quadra por 35 minutos e marcou apenas 11 pontos (sua menor pontuação na temporada), além de ter registrado três rebotes e sete assistências.

PUBLICIDADE

O eleito para três Jogos das Estrelas acumula médias de 26,4 pontos, 2,7 rebotes e 10,8 assistências em 51 partidas em 2023-24. Ele também registra aproveitamento de 42,6% nos arremessos de quadra, incluindo 37,1% da linha dos três pontos e converteu 85,6% dos lances livres.

Antes do jogo deste domingo, quando recebem o Orlando Magic, os Hawks ocupam a 10ª posição na Conferência Leste, com campanha de 24 vitórias e 32 derrotas, na última vaga para a disputa do play-in.