Home Basquete NBA: trio dos Celtics decide em vitória sobre os 76ers

NBA: trio dos Celtics decide em vitória sobre os 76ers

Philadelphia bem que tentou sem Joel Embiid, mas não foi páreo para o Boston no segundo tempo e foi derrotado

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Porzingis encara a marcação na vitória dos Celtics sobre os 76ers (Adam Glanzman/Getty Images)

O torcedor do Boston Celtis que esperava um massacre nesta terça-feira (27) de NBA se surpreendeu. No TD Garden, a equipe alviverde enfrentou o Philadelphia 76ers, em má fase desde a lesão de Joel Embiid, e precisou batalhar para triunfar por 117×99.

PUBLICIDADE

Esta foi a 25ª vitória seguida em seus domínios contra adversários da Conferência Leste. No geral na temporada, são apenas três derrotas em 30 jogos em seus domínios.

O primeiro quarto provavelmente foi mais disputado que o esperado pelos donos da casa. Com isso, o placar foi de empate por 30×30.

O time alviverde chegou a ver o adversário abrir vantagem até conseguir a virada. A diferença curta antes do intervalo, vencendo por 53×51, se devia ao péssimo aproveitamento na linha de três do Boston, além do alto número de turnovers cedido.

Com a mão melhor “calibrada” no perímetro, os Celtics foram melhores ao longo do terceiro período. Assim, foram para o último quarto na frente por 86×75.

Os 76ers ensaiaram uma reação na início dos 12 minutos finais do confronto. Entretanto, a noite era alviverde e de Jayson Tatum, que ouvia os cantos de MVP (Most Valuable Player) dos torcedores da casa.

PUBLICIDADE

Jaylen Brown foi o cestinha do Boston com 31 pontos, além de seis rebotes. Tatum flertou com o triplo-duplo, anotando 29 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Kristaps Porzingis contribuiu com 23 pontos e 12 rebotes. Do lado do Philadelphia, Tyrese Maxey “se salvou” com 32 pontos e cinco assistências.

Os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 46-12. O próximo adversário será o Dallas Mavericks em casa na sexta-feira (01/03), às 21h30. Os 76ers, em queda livre no Leste, se encontram no 5º lugar com 33-25. A equipe recebe o Charlotte Hornets no mesmo dia, porém, às 21h.