Home Basquete NBA: após vencer os 76ers, Jayson Tatum reflete sobre a mentalidade dos Celtics

NBA: após vencer os 76ers, Jayson Tatum reflete sobre a mentalidade dos Celtics

Tatum revela como aprendizados da temporada passada moldam os Celtics em 2023-24

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
NBA: após vencer os 76ers, Jayson Tatum reflete sobre a mentalidade dos Celtics

Jayson Tatum (#0), do Boston Celtics, arremessando sendo marcado por Kelly Oubre Jr., do Philadelphia 76ers. (Adam Glanzman/Getty Images)

O Boston Celtics lidera a NBA no momento, com uma campanha de 46 vitórias e apenas 12 derrotas, e uma vantagem de 7,5 jogos na Conferência Leste, sendo considerado um dos favoritos a conquistar o título nesta temporada. Após a vitória por 117 a 99 sobre o Philadelphia 76ers, na terça-feira (27), o ala-pivô Jayson Tatum compartilhou a mentalidade da equipe para esta temporada e o que é necessário para alcançar o título da liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que estamos em primeiro lugar. Temos uma liderança confortável”, disse Tatum, conforme relatado pelo escritor dos Celtics, Jack Simone. “Mas, como eu disse antes, não falamos muito sobre isso. Realmente só queremos melhorar a cada dia. Parece clichê. Parece chato. Talvez, no último ano, tenhamos avançado apressadamente pelas coisas e olhado para os playoffs, mas neste ano [não fizemos]… Encaramos cada jogo como uma oportunidade de crescer e melhorar como time… Vamos ter que enfrentar algumas equipes boas para chegar aonde queremos, então é tudo sobre jogar um bom basquete”.

Nos últimos anos, o Boston esteve entre os favoritos ao título, porém não obteve sucesso, perdendo as Finais da NBA em 2022-23 para o Golden State Warriors e, na temporada passada, sendo derrotados pelo Miami Heat em sete jogos na decisão da Conferência Leste, após começar a série perdendo por 3 a 0. Nesta intertemporada, a franquia fez movimentações, como a aquisição do pivô Kristaps Porzings junto ao Washington Wizards e a troca por Jrue Holiday, ex-Milwaukee Bucks, que estão fazendo a diferença para 2023-24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio dos Celtics será contra o Dallas Mavericks, na sexta-feira (1°), em casa, no TD Garden, em busca do 10° triunfo consecutivo.

Better Collective