Home Basquete NBA: Warriors vencem os 76ers em “partida fraca”

NBA: Warriors vencem os 76ers em “partida fraca”

Times tiveram baixa pontuação no primeiro tempo, mas o Golden State levou a melhor contra o Philadelphia fora de casa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Wiggins vai para a cesta na vitória dos Warriors sobre os 76ers, pela temporada regular da NBA (Tim Nwachukwu/Getty Images)

A rodada desta quarta-feira (07) da NBA contou com um jogo “decepcionante” no marcador. Sem Joel Embiid, que passou por cirurgia no joelho, o Philadelphia 76ers perdeu novamente em seus domínios. O “carrasco” da vez foi o Golden State Warriors, que ganhou por 127×104.

PUBLICIDADE

As duas equipes tiveram primeiro quarto de péssimo aproveitamento nos arremessos, especialmente na linha de três, onde converteram somente um dos 13 arriscados. Assim, o placar apontava “apenas” 22×15 para os donos da casa antes do início do segundo período.

PUBLICIDADE

Os times voltaram com a “mão calibrada”, especialmente os visitantes, que logo igualaram o marcador e assumiram a vantagem. Stephen Curry estava devendo em quadra, com apenas dois pontos, mas o Golden State foi ao intervalo vencendo por 48×45.

Irreconhecíveis, os Warriors foram ao terceiro período dispostos a liquidar o confronto e conseguiram. Dominando em quadra, chegaram a abrir 25 pontos de distância para o Philadelphia. A diferença antes do início do último quarto foi de 23, a maior da temporada.

Com o resultado bem encaminhado, o técnico Steve Kerr aproveitou para dar oportunidade para jogadores com pouco espaço na rotação. O brasileiro Gui Santos teve minutos em quadra e não teve destaque, terminando o duelo com somente dois pontos (vindos de lances livres), um rebote, uma assistência e uma roubada de bola.

Andrew Wiggins foi o cestinha do Golden State com 21 pontos, além de obter 10 rebotes. Do lado visitante, Ricky Council IV “se salvou” com 17 pontos, com outros cinco companheiros anotando ao menos 11.

PUBLICIDADE

Com retrospecto de 23-25, no 11º lugar da Conferência Oeste da NBA, os Warriors seguem em busca de uma vaga ao play-in. Para isso, Curry e companhia não terão tempo para descansar e jogam fora de casa contra o Indiana Pacers nesta quinta-feira (08), às 21h. Em queda, os 76ers ocupam a 5ª posição no Leste, com 30-20, e recebem o Atlanta Hawks na seta (09), no mesmo horário.