Neto aponta time mais organizado do futebol brasileiro
Ex-jogador foi enfático ao destacar aspecto administrativo e como o clube é referência no país em termos de saúde financeira
Neto durante programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)
O apresentador Neto exaltou o Palmeiras no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (28). Ao citar o episódio polêmico de críticas disparadas pelo ex-vice presidente do Corinthians sobre o técnico Abel Ferreira, o ídolo alvinegro aproveitou para rebater as falas e fez questão de destacar o nível alcançado pelo time rival.
Na visão do ex-jogador, nenhum clube se mostra tão organizado no futebol brasileiro da atualidade do que o Palmeiras, destacando a evolução do clube palestrino sob o comando das três últimas gestões.
“Ah, Mário Gobbi, vocês querer falar do Abel Ferreira? Primeiro que o Abel tem nove títulos, já alcançou o Oswaldo Brandão. Eu estou defendendo você Abel, não o Palmeiras, muito pelo contrário. Quando eu tiver que defender o Palmeiras, eu defendo, porque hoje é a maior instituição em relação à organização, são eles”, disparou Neto,
“Olha o Palmeiras em seis anos como cresceu. Pra quem o Palmeiras deve? A dívida do Palmeiras hoje com a tia rica é de R$ 24 milhões. Sabe quanto era? R$ 240 milhões”, pontuou o ex-jogador.
Neto e a defesa para com Abel Ferreira
Ainda no programa, o ex-jogador voltou subiu o tom contra o ex-vice presidente do Corinthians, que disparou comentários críticos contra o técnico Abel Ferreira. Defensor do português, Neto elencou números expressivos do profissional em pouco mais de três anos e meio no clube palestrino.
“Não posso deixar ninguém falar mal desse cara. É uma coisa incrível. Eu até gostaria de conhecê-lo pessoalmente. De 57 jogos no Paulistão, ele só perdeu cinco, chegou em três finais. 87 gols marcados e só sofreu 34. Vai ganhar o terceiro título”, prospectou Neto.
Nos comentários críticos a Abel, Mário Gobbi chegou a afirmar que o treinador português apita jogo, ataca a imprensa e ainda mencionou o entrevero do mesmo com Calleri, do São Paulo. O Palmeiras emitiu uma nota repudiando as falas do ex-dirigente rival.


