O técnico Márcio Zanardi quase fechou com o Corinthians (Divulgação/São Bernardo)
Depois de anunciar a demissão de Mano Menezes na última segunda-feira (5), o Corinthians ainda não conseguiu definir seu novo treinador para a sequência da temporada.
Márcio Zanardi, comandante do São Bernardo, esteve muito perto de assumir o cargo vago, mas um empecilho no regulamento do Paulistão fez o time do Parque São Jorge mudar de ideia.
Nenhum treinador de um time na disputa da competição pode trabalhar em outro clube na mesma edição do torneio. Ou seja, Zanardi só poderia assumir o Timão de fato depois do fim do Paulistão.
A informação foi trazida no programa “Os Donos da Bola“, segundo revelou o apresentador Neto.
“Em relação ao Zanardi, o Donos da Bola deu, eu não sabia do regulamento e ninguém sabia. Ninguém da imprensa sabia, porque ninguém falou nada. Só falaram depois que o Donos da Bola falou, por causa do Ricardinho e do Kascão“, disse o ex-jogador em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
“Agora, o coordenador de futebol não saber, o gerente de futebol não saber… você está de sacanagem. Vão passar uma vergonha dessa de novo? Mais uma vergonha? Pelo amor de Deus…“, completou Neto.
Quem será o novo técnico do Corinthians
Sem acordo por Zanardi, a diretoria do Timão ainda analisa quem vai ser o novo comandante do elenco alvinegro.
De acordo com o “ge”, o clube não descarta contratar um técnico estrangeiro e/ou que esteja empregado atualmente.
O português António Oliveira, comandante do Cuiabá, é um dos nomes avaliados e é considerado a “bola da vez”.
O nome de Cuca, atualmente sem clube, chegou a ser analisado, mas não é considerado um bom nome neste momento, pois poderia gerar mais tumulto ainda no Timão.
O clube chegou até a publicar uma nota na tarde desta terça informando que Cuca “não é visto como opção”.
No próximo compromisso do alvinegro pelo Paulistão, nesta quarta-feira (7), contra o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians deve ser comandando pelo auxiliar Thiago Kosloski.

