Home Futebol Neto destaca três atletas após classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Neto destaca três atletas após classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Apresentador repercutiu vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Cianorte, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Corinthians passou pelo Cianorte em jogo de estreia na Copa do Brasil

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Cianorte (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Jogando um bom futebol, o Corinthians derrotou o Cianorte por 3 a 0 nesta quinta-feira (22), pela primeira fase da Copa do Brasil. Romero (duas vezes) e Wesley marcaram os gols corintianos. O triunfo no Estádio Willie Davids, em Maringá, classificou o Timão de António Oliveira para a próxima rodada, onde enfrentará o vencedor de São Bernardo e Olaria.

PUBLICIDADE

Depois da partida, Craque Neto elogiou a atuação do Timão sob o comando do técnico português e destacou o trio de ataque titular da equipe, responsável pelos gols do Coringão.

“Jogaço do Romero, craque de bola”, enalteceu o apresentador da Band, que também ressaltou a importância de António Oliveira. “É um treinador que fez o Corinthians jogar futebol. Jogou contra um time mais fraco? Jogou. Mas só que é um time organizado”, analisou, em vídeo no canal da Rádio Craque Neto no YouTube.

PUBLICIDADE

O ex-camisa 10 mencionou os três atacantes do Corinthians no Paraná. “Um time onde os três atacantes jogaram muito bem: o Pedro Henrique, o Romero e o Wesley. Dois fizeram gols”, observou.

Craque Neto acredita que o Corinthians buscará a classificação no Campeonato Paulista e parabenizou António Oliveira. Ao mesmo tempo, alfinetou o antecessor Mano Menezes. “12 milhões pro ex-treinador hein? Que fase”, protestou, citando o valor da multa rescisória do técnico.

“Corinthians com António Oliveira tem outro astral”

O apresentador dos Donos da Bola seguiu elogiando António Oliveira. “O Corinthians jogou legal, um outro astral, uma outra visão. O treinador colocando os jogadores de uma maneira mais pra frente”, analisou, em seu canal no YouTube. Além do trio de ataque, o ex-jogador também aprovou as atuações de Raniele e Rodrigo Garro no meio-campo corintiano.

Craque Neto concluiu que o Coringão com o novo técnico ainda tem muito a evoluir. “O Corinthians com António Oliveira vai dar certo, tenho certeza disso. Precisa melhorar muito, isso é a grande verdade”, concluiu.

PUBLICIDADE

O Timão ainda é o lanterna do Grupo C do Paulistão com 10 pontos, quatro atrás do segundo colocado Mirassol. Na próxima rodada, a equipe receberá a Ponte Preta, na Neo Química Arena. O confronto será no domingo (25), às 20h (horário de Brasília).