Neto detona atitude do Santos nos bastidores: “Falta de respeito”
Comentarista reprova postura adotada pelo Peixe às vésperas do clássico contra o São Paulo
Neto durante programa da Band - Reprodução / YouTube
A bola ainda não rolou, mas o clássico entre São Paulo e Santos já causa polêmica. A Federação Paulista de Futebol anunciou a escala de Edina Alves Batista como árbitra do SanSão, o que gerou desgosto por parte dos dirigentes do Peixe em razão do histórico de erros contra o alvinegro. Em nota, cobrou “retidão e imparcialidade” da equipe de arbitragem. No Os Donos da Bola, Neto criticou a atitude do clube.
“Eu acho uma falta de respeito dos dirigentes e a torcida do Santos que estão fazendo em relação a Edina. Cara, não pode colocar uma pressão desnecessária nela só porque ela é mulher. Mas em cima dos homens vocês não fazem nada? Dos árbitros que erram pra caramba no VAR, porque tudo é em cima…nem acho ela uma boa árbitra, mas fazer isso antes de um jogo contra a árbitra e mulher, mas contra os homens vocês não fazem nada”, afirmou o apresentador.
“Ela já entra pressionada com o São Paulo e o Santos. Agora, quem escalou que seja o responsável por isso”, acrescentou.
Em 2022, equipe de arbitragem liderada por Edina deixou de marcar dois pênaltis para o Peixe em jogo também contra o Tricolor. Na ocasião, a Federação reconheceu os erros. Ao tomar ciência do trio escalado para o SanSão de amanhã, o Peixe publicou uma nota.
“Sobre a escolha da árbitra Edina Alves para apitar o clássico São Paulo e Santos no Morumbis, o Santos FC respeita a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, espera que graves erros cometidos pela árbitra no passado tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante da primeira fase do Campeonato, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas”, diz o texto.
Criticado por Neto, Santos lidera o Paulistão
De forma surpreendente até pela inúmeras mudanças no elenco, o Santos lidera o Campeonato Paulista com 16 pontos. Em sete partidas realizadas, o Peixe soma cinco vitórias, uma derrota e um empate. A equipe comandada por Fábio Carille marcou 11 gols e sofreu 5.
Para o clássico contra o São Paulo, Felipe Jonatan e Julio Furch estão recuperados de lesão e ficam à disposição. Além do zagueiro Joaquim que cumpriu suspensão na rodada passada.

