Home Futebol Neto sugere nome para a presidência da CBF: “Tem que ser”

Neto sugere nome para a presidência da CBF: “Tem que ser”

Ex-jogador destacou a necessidade de uma identificação para que o cargo seja exercido com excelência na entidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF - (Andressa Anholete/Getty Images)

Crítico ferrenho das administrações recentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o apresentador Neto recebeu neste domingo (18), no programa “Apito Final”, a presença do tetracampeão Mauro Silva, e fez questão de exaltar o potencial do amigo para assumir o comando da entidade no futuro.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, a CBF precisa ter nos bastidores pessoas identificadas e capacitadas para assumir uma função de grande responsabilidade. Além do próprio Mauro Silva, ele ainda citou outros nomes conhecidos de ex-jogador.

“Mauro Silva foi um jogador incrível, jogou muita bola no Guarani, Bragantino, Deportivo La Coruña e é um monstro de pessoa. Já disse isso a ele e vou repetir de novo. Acho que o futuro dele é na presidência da CBF. Tem que ser o Mauro Silva. Tem que ser o Zetti, o Raí, o Zico. Essas pessoas que entendem”, disse Neto, alfinetando as gestões recentes na CBF.

PUBLICIDADE

“Todos que passaram foram destituídos, uma coisa muito louca. Até o que está agora voltou na canetada do Gilmar Mendes”, complementou o ex-jogador.

Exaltado por Neto, Mauro Silva esteve no radar da CBF

Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o tetracampeão chegou a ser cotado recentemente para assumir uma função de bastidores na coordenação técnica da seleção brasileira. A entidade, no entanto, não avançou nas tratativas, e as lacunas foram preenchidas com as chegadas de Rodrigo Caetano, executivo do Atlético-MG, que responderá pelas seleções (base e principal) e o ex-jogador Juan, que estava no Flamengo como gerente de futebol.

A dupla já estará nos bastidores do escrete canarinho trabalhando o planejamento para os duelos da Data Fifa que ocorrem no próximo mês, em solo europeu. No dia 23 de março, o Brasil encara a Inglaterra, no Estádio de Wembley. Três dias depois, o adversário será a Espanha, em Madri. Os jogos marcam a estreia do técnico Dorival Júnior.