Home Futebol Neto surpreende e crava os craques do futebol brasileiro na atualidade

Neto surpreende e crava os craques do futebol brasileiro na atualidade

Ex-jogador vê safra de atletas abaixo das expectativas e destacou como perfil dos times agora se volta para o coletivo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto crava os craques do futebol brasileiro

Neto durante programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto fez uma reflexão no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (23) sobre a existência de craques no futebol brasileiro. Na visão do ídolo do Corinthians, está cada vez mais difícil encontrar jogadores diferenciados que possam ser definidos como magistrais pela técnica e qualidade diferenciada.

PUBLICIDADE

“Hoje no futebol brasileiro, quantos craques nós temos? Vamos lá. No Palmeiras quem que é craque?”, indagou Neto, emendando na sequência. “Veiga. E é craque no nível de hoje. No meu ele não ir jogar. Dudu, craque. No Flamengo, Gabigol e Gerson. No São Paulo, quem é craque? O Lucas pra mim não é, mas eu respeito”, disparou o ex-jogador.

“No Santos, Cruzeiro, não tem ninguém. No Atlético-MG, Hulk e Paulinho. O Everton Ribeiro, no Bahia. A gente tem mais goleiros com possibilidade de ser craque do que caras que jogam na frente. Olha como a gente está pobre de jogador. Então, cada um que entenda quem é craque. Hoje o futebol é coletivo”, complementou Neto.

PUBLICIDADE

Neto dispara contra impunidade no futebol

Na edição do “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (22), Neto se manifestou sobre o episódio de ataque ao ônibus do Fortaleza, cometido por integrantes da torcida do Sport, após jogo da Copa do Nordeste.

Ao abordar o assunto, Neto cobrou uma paralisação geral do futebol brasileiro, e se mostrou contrário a uma possível punição ao clube pernambucano, destacando que na realidade, os autores da ação devem ser responsabilizados.

“Hoje não deveria ter rodada. Dane-se Copa do Brasil. Mas não, todo mundo vai jogar, renda. Será que vocês não entenderam que vai precisar ter uma pessoa morta para algo ser feito. O Sport tem que se danar? Não. O Santos se danou nas duas vezes que entraram para agredir o Cássio? O São Paulo, Palmeiras e Corinthians também. Quem fez é que deve ser preso”, disparou Neto, cobrando ação mais enérgica dos clubes e autoridades.