Home Outros Esportes NFL: Chiefs são campeões do Super Bowl LVIII ao baterem de virada os 49ers

NFL: Chiefs são campeões do Super Bowl LVIII ao baterem de virada os 49ers

A equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce levou a melhor para ficar com o título máximo do futebol americano ao bater time de Brock Purdy

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Kansas City Chiefs contra San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII NFL

Jogadores dos Chiefs comemoram touchdown contra os 49ers no Super Bowl LVIII da NFL. (Créditos: Jamie Squire/Getty Images)

PUBLICIDADE

A NFL conheceu o campeão do Super Bowl LVIII! Os Kansas City Chiefs buscaram a virada contra os San Francisco 49ers em jogo muito equilibrado para se sagrarem como os grandes vencedores da temporada.

O embate entre o time do Missouri e a equipe da Califórnia foi intensamente disputado. No entanto, os detalhes foram essenciais para os Chiefs conquistarem seu quinto título, o segundo consecutivo, do Super Bowl, abrindo uma dinastia.

Por sua vez, os 49ers vão amargar mais um ano sem conquistar a sonhada taça da NFL. O último título do Super Bowl que ficou com a equipe da Califórnio foi há 29 anos.

PUBLICIDADE

NFL presencia duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers com defesas prevalecendo no Super Bowl LVIII

Apesar do time da Califórnia ter vivenciado mais a grande decisão da liga americana, o favoritismo estava com a equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce. Esse favoritismo não deu as caras, já que o embate foi intensamente disputado.

No primeiro quarto, as duas defesas conseguiram impedir todas as descidas dos ataques adversários, que sofriam também com o nervosismo, Para se ter ideia, o Super Bowl LVIII começou com um fumble dos 49ers e os Chiefs ficando com a bola.

O quatro seguinte indicava para uma superioridade dos San Francisco 49ers. O time da Califórnia conseguiu abrir 10 a 3 e foi para o intervalo de meio tempo com boa vantagem.

Após o show de Usher com participação de Alicia Keys, os Chiefs voltaram determinados e conseguiram reverter a vantagem, emplacando um 13 a 10.

PUBLICIDADE

No último e derradeiro quarto, os 49ers vieram melhores. A equipe de San Franscico anotava um 9 a 3, somando 19 a 16 até os últimos minutos e precisavam se segurar para encerrar o jejum de 29 anos sem um Super Bowl na NFL.

Foi aí que Travis Kelce descolou grande jogada e deixou os Chiefs em boa situação de touchdown. No enntando, o time de Kansas City optou pelo field goal e levou o jogo para a prorrogação com 19 a 19 no placar.

O tempo extra começou com posse dos 49ers. A equipe da Califórnia gastou o tempo e fez campanha de 7 minutos até marcar o field goal e abrir vantagem de 22 a 19.

Por fim, o Kansas City Chiefs arriscou tudo. Faltando incríveis 3 segundos para o final da prorrogação, os Chiefs marcaram o touchdown salvador com Mecole Hardman Jr., que rendeu o Super Bowl LVIII à franquia do Missouri e dando início a uma nova dinastia na NFL.

PUBLICIDADE