Home Outros Esportes NFL: Micah Parsons, dos Cowboys, é eleito MVP do Jogo das Celebridades da NBA

NFL: Micah Parsons, dos Cowboys, é eleito MVP do Jogo das Celebridades da NBA

Com 37 pontos, Parsons foi fundamental para a vitória do time de Shannon Sharpe

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Micah Parsons brilhou no Jogo das Celebridades da NBA

Micah Parsons anotou 34 pontos no Jogo das Celebridades da NBA (Reprodução)

Nesta sexta-feira (16), o linebacker do Dallas Cowboys, da NFL, Micah Parsons, se destacou não  no campo de futebol americano, mas na quadra  durante o NBA All-Star Celebrity Game 2024, realizado Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, casa dos Colts na NFL, como parte do final de semana do Jogo das Estrelas da NBA. Parsons impressionou ao anotar 37 pontos na partida, garantindo o prêmio de Jogador Mais Valioso do jogo das celebridades do All-Star da NBA.

PUBLICIDADE

A atuação reflete a mesma mentalidade que ele emprega nos campos de futebol americano.

“Eu acabei de dizer que eu iria descer a ladeira, ser uma força a ser reconhecida”, disse Parsons em entrevista pós-jogo à ESPN dos Estados Unidos. “Eles dizem que não é para tratar como se fosse futebol americano, mas eu não acredito nisso, cara. Estou trazendo a minha agressividade para a quadra, e vou levar este troféu para casa”.

PUBLICIDADE

Além dos 37 pontos, o defensor eleito para três Pro Bowls registrou 16 rebotes e quatro roubos de bola na partida, destacando-se pela mentalidade agressiva com belas bandejas e grandes impressionantes.

Parsons liderou o Team Shannon, sob comando do comentarista e ex-jogador da NFL, Shannon Sharpe, para uma vitória por 100 a 91 sobre o Team Stephen A., dirigido pelo comentarista da ESPN dos EUA, Stephen A. Smith.

Outros jogadores de futebol americano também participaram do jogo, incluindo Puka Nacua, wide receiver do Los Angeles Rams, que anotou 16 pontos ao lado de Parsons. O quarterback do Houston Texans, C.J. Stroud, atual vencedor do prêmio de Novato Ofensivo do Ano da NFL, marcou 32 pontos pelo Team Stephen A., enquanto Mecole Hardman, wide receiver do Kansas City Chiefs, recém-vencedor do Super Bowl, também contribuiu para o time de Stroud.

Em 2023, Parsons teve o maior número de sacks na carreira (14), tornando-se o quinto jogador desde 1982 a acumular mais de 40 sacks nas primeiras três temporadas na NFL, juntando-se a lendas do Hall da Fama como Reggie White, Derrick Thomas, Dwight Freeney, e Aldon Smith.

PUBLICIDADE

Apesar da notável temporada do pass-rusher, os Cowboys encerraram a sua campanha de forma decepcionante, sendo eliminados pelo Green Bay Packers, em casa, na Rodada Divisional dos playoffs. O time encerrou a temporada regular com o segundo melhor retrospecto da Conferência Nacional, com 12 vitórias e 5 derrotas, conquistando o título da divisão Leste da NFC.