Home Outros Esportes NFL: números de Patrick Mahomes desde que se tornou titular chamam atenção

NFL: números de Patrick Mahomes desde que se tornou titular chamam atenção

Mahomes se coloca como principal nome de sua geração no futebol americano com conquistar individuais e coletivas

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
NFL: números de Patrick Mahomes desde que se tornou titular chamam atenção

Patrick Mahomes durante o Super Bowl LVIII (David Gray/Chiefs)

PUBLICIDADE

Patrick Mahomes está deixando seu nome gravado na história da NFL. Desde que assumiu a titularidade do Kansas City Chifes há seis anos, o quarterback se tornou uma máquina de conquistas individuais e coletivas. Seus números o colocam como grande nome do futebol americano de sua geração.

Aos 28 anos, Mahomes chegou ao terceiro título do Super Bowl. Assim, o QB dos Chiefs empata em conquistas com Troy Aikman e Steve Young, que foram tricampeões por Dallas Cowboys e San Francisco 49ers, respectivamente. O camisa 15 fica atrás apenas de Joe Montana e Terry Bradshaw, com quatro títulos e de Tom Brady, com sete.

Em seis anos, além dos títulos, Mahomes foi MVP das três conquistas, duas vezes MVP da temporada da NFL, três vezes selecionado ao time ideal da liga e seis vezes ao Pro Bowl. O QB dos Chiefs também liderou a NFL em passes para touchdown duas vezes (2018 e 2022).

PUBLICIDADE

Após vencer os 49ers, Mahomes chegou a 15 vitórias na carreira em playoffs, contra apenas três derrotas. Com o triunfo, ele fica atrás apenas de Montana, com 16 e de Brady, com impressionantes 35. Contudo, após as seis primeiras temporadas como titular, o ex-Patriots e Buccaneers tinha 14 vitórias em 17 jogos de playoffs.

Mahomes ainda não chegou aos 100 jogos de temporada regular na NFL, mas já soma 219 passes para touchdown. Nos playoffs os números chamam ainda mais atenção. O QB dos Chiefs já lançou para 41 TDs. Ele precisa de apenas cinco para se tornar o segundo jogador com mais passes para TD na pós-temporada. Além disso, Mahomes é o QB com maior média de jardas lançadas por partida na história da NFL (296.1).

Por fim, Patrick Mahomes mostra uma incrível capacidade de decidir jogos importantes. Na carreira, o QB dos Chiefs tem 16 drives para a vitória em temporada regular e outros seis nos playoffs, ficando atrás apenas de Brady. No duelo deste domingo, por sinal, Mahomes novamente decidiu o jogo no último drive da partida.