Home Outros Esportes NFL: Patriots estão “divididos” sobre futuro de Mac Jones

NFL: Patriots estão “divididos” sobre futuro de Mac Jones

Enquanto Jones se prepara para seu quarto ano na NFL, o destino dos Patriots na posição de quarterback permanece em aberto

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Mac Jones vive uma grande incerteza nos Patriots

Os Patriots têm uma decisão a tomar sobre o futuro de Mac Jones na equipe (Jim Davis/Globe Staff)

A intertemporada do New England Patriots pode ser considerada uma das mais intrigantes da NFL em 2024. Isso porque a franquia tem uma decisão para tomar: continuar com Mac Jones ou selecionar outro quarterback com a terceira escolha geral do Draft deste ano.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (21), o novo coordenador ofensivo dos Patriots, Alex Van Pelt, declarou em entrevista coletiva que “está tudo sobre a mesa”.

“Tudo está sobre a mesa agora enquanto passamos por este processo”, disse Van Pelt, segundo a NBC Sports Boston. “Estamos realmente nas últimas duas semanas, 10 dias, nós apenas mergulhamos em quem nós somos, tentando avaliar os nossos caras. Muitas pessoas nessa situação, em diretorias que estiveram aqui, estão fazendo a free agency. Estamos fazendo os nossos jogadores como se fossem agentes livres. Então, estamos tentando entender quem temos aqui, além de olhar outros jogadores por aí. Mas agora, está tudo sobre a mesa e ainda estamos trabalhando nesse processo.

PUBLICIDADE

“Quando a hora chegar, tenho certeza que será um esforço colaborativo e tomaremos a melhor decisão. Inteligente, resistente e um líder, você o coloca nessas categorias. Obviamente, há precisão no jogo aéreo e mobilidade e tomada de decisão. Há muito envolvido nisso. Mas, no final do dia, esse papel é tão importante para o restante, não apenas para o ataque, mas para o time como um todo. Então, um cara que seja um verdadeiro líder, que pode chegar e realmente entender os seus colegas e extrair o melhor desses caras”.

Conforme relato do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Mike Reiss, altos funcionários do New England responsabilizaram decisões de pessoal de Bill Belichick por “sabotar o desenvolvimento de Jones, minando a sua confiança”. No entanto, nem todos apoiam a decisão de dar uma chance ao escolhido na 15ª seleção geral do Draft de 2021.

“Algumas pessoas dentro da organização parecem esperançosas de que Jones possa dar uma guinada em New England”, escreveu Reiss. “Mas isso está longe de ser unânime, o que significa que Jones teria que conquistar muitas pessoas”.

Em 2024, Jones irá para o seu quarto e último ano do contrato de novato, e os Patriots optaram por não ativar a opção da quinta temporada do vínculo.

PUBLICIDADE

A última temporada foi a pior de Jones na carreira. Em 11 jogos, ele levou os Patriots a uma campanha de duas vitórias e nove derrotas, além de registrar 64,9% dos passes completados, 2.120 jardas lançadas, 10 touchdowns e 12 interceptações, totalizando um quarterback rating de 77,0. O quarterback da universidade do Alabama chegou a perder a titularidade para Bailey Zappe a partir da semana 13 de 2023.