John Textor acompanhando partida do Botafogo(Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
O Botafogo vive um momento tenso, após não se consagrar Campeão Brasileiro em 2023 e no Campeonato Carioca 2024, com ampla expectativa dos seus torcedores por resultados, ainda não conseguiu render o esperado. Segundo o jornalista Jorge Nicola, existe uma pressão de John Textor para a contratação de um chamado “camisa 10 de peso”.
Nicola analisa próximas contratações do Botafogo
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola analisou a importância de um novo camisa 10 para John Textor. Apesar de já ter realizado algumas contratações, o Botafogo estaria interessado em mais um meio-campista, especificamente um meia-armador que consiga trabalhar na triangulação com jogadores importantes como Tiquinho Soares, Luiz, Henrique, entre outros.
O jornalista aponta que um dos nomes tentados foi Thiago Almada, meia-atacante de 22 anos argentino, grande destaque nas seleções de base. Nicola aponta que não houve acordo com o Atlanta United, que, ao que tudo indica deve aceitar uma compra de alto calibre. O especialista também afirmou que Igor Coronado, recém-contratado do Corinthians, também foi sondado recentemente.
Finalmente, Nicola disse que: “A ideia é trazer um meia-atacante, esse camisa 10 para disputa da terceira fase pré-Libertadores. Botafogo já estreia na semana que vem contra o Aurora da Bolívia”. Lembrando que, caso consiga vencer o clube sul-americano, o Glorioso deve encontrar o Red Bull Bragantino pela vaga na Libertadores.
A necessidade de um jogador armador não é recente para o Botafogo. Porém, a diretoria ainda não conseguiu contratar um jogador que se enquadre nas características. Com resultados oscilatórios no Campeonato Carioca, John Textor deve correr contra o tempo no mercado da bola para garantir o seu armador o quanto antes.

