Home Futebol Nicola detalha jogadores na mira de Dorival Júnior para a convocação da seleção brasileira

Nicola detalha jogadores na mira de Dorival Júnior para a convocação da seleção brasileira

Treinador da seleção brasileira está viajando pela Europa para acompanhar alguns jogadores

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Dorival tem dois tem dois jogadores em mente para a seleção brasilerira

Dorival Júnior é apresentado como novo treinador da seleção brasileira (Staff Images/CBF)

O técnico Dorival Júnior fará sua primeira convocação à frente da seleção brasileira nesta sexta-feira (01/03). O treinador está fazendo um tour pelo continente europeu para ver alguns jogos e conhecer potenciais jogadores para vestir a amarelinha.

PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola disse, em seu canal no Youtube, que dois nomes vêm ganhando força com Dorival. Os dois ex-rubro-negros Lucas Laquetá, atualmente no West Ham, e Andreas Pereira, destaque do Fulham, estão no alvo do treinador para essa primeira convocação.

“Paquetá frequentou a seleção brasileira durante muito tempo e deixou de ser convocado por Fernando Diniz por conta de uma investigação sobre escândalo de apostas. Mas Dorival acredita que vale a pena voltar a convocar o jogador, já que ele joga na Inglaterra sem restrições”, disse Nicola sobre o meia do West Ham.

PUBLICIDADE

“Andreas Pereira nasceu na Bélgica porque seu pai era atacante no país quando ele nasceu e existia uma sondagem da seleção belga para contar Andreas. O jogador disse que quer atuar pela seleção brasileira e Dorival Júnior foi até lá entender melhor essa situação e existe a chance real de ser convocado”, finalizou o jornalista.

Números de Lucas Paquetá e Andreas Pereira na temporada

Paquetá, de 26 anos, já disputou 27 partidas nesta temporada. Anotou cinco gols e ainda deu seis assistências para seus companheiros de West Ham.

Já em relação a Andreas Pereira, o meia de 28 anos do Fulham, foram 33 partidas pelo time inglês, com um gol e seis assistências.

Convocação da seleção brasileira

O treinador Dorival Júnior vai convocar os atletas da seleção brasileira pela primeira vez na próxima sexta-feira (01/03). A lista de 18 jogadores vai servir para os amistosos contra Inglaterra, no dia 23 de março, no emblemático Estádio Wembley, e também contra a Espanha, no dia 23 do mesmo mês, no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE