James Rodrigues, do SPFC, domina bola em jogo da Libertadores contra a LDU (Franklin Jacome/Getty Images)
Jorge Nicola comentou sobre o sumiço de James Rodríguez na temporada 2024 no São Paulo. O meia-atacante, que ainda não se firmou no clube, pode acabar ficando de fora do elenco por não receber o número de oportunidades que esperava no SPFC. Inclusive, para a partida na Supercopa do Brasil do domingo (04), o jogador nem mesmo viajou e trouxe mais dúvidas para os torcedores sobre seu futuro.
James Rodríguez fora do SPFC?
Através de vídeo publicado no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo Jorge Nicola foi sincero sobre a situação de James Rodríguez. O meia-atacante já deu sinais anteriormente sobre uma possível saída do SPFC, principalmente após não ter se firmado no elenco e ainda sem viajar para a Supercopa do Brasil.
Segundo o comentarista houve um novo desdobramento na sua situação: “A nova confusão começa na sexta-feira (02), quando o São Paulo avisa o James que ele não está entre os relacionados para a partida da Supercopa do Brasil. Vale a lembrança que o James ainda nem estreou no Campeonato Paulista, o São Paulo já jogou quatro vezes, mas como ele se apresentou com um desequilíbrio muscular, ficou de fora da relação da decisão”.
James Rodríguez não teria gostado da decisão, pois gostaria de viajar. Entretanto, Nicola questiona: “Quer jogar agora, mas por que não se colocou para jogar as últimas partidas?”. Diante da decisão da diretoria da SPFC, o meia-atacante decidiu não viajar apesar de não ser relacionado, uma quebra do praxe que os clubes brasileiros fazem, apesar de não relacionar alguns jogadores. Exemplificando que, Luan, Igor Vinícius e Nestor estavam em Belo Horizonte”.
James Rodríguez permaneceu na cidade de São Paulo e não há novidades sobre o seu futuro. Entretanto, o jogador tem contrato até 2024 e ganha R$1,5 milhão por mês nessa temporada e ainda resta receber um valor exorbitante de luvas, que o clube não quitou por conta de dificuldades financeiras.

